ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Plano de Cargos e Salários

24 de junho de 2001 / Ver outras notícias: Ver todas

No próximo dia 16, servidores do Judiciário Federal e do MPU de vários estados se encontrarão em mais uma reunião ampliada da Fenajufe que vai discutir a situação dos projetos de revisão salarial (PLs 6613/09 e 6697/09) e definir os próximos passos a seguir. Embora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, tenha cancelado a audiência do dia 13 de outubro, que discutiria com diretores da Fenajufe as negociações referentes ao PL 6613/09, a Diretoria Executiva da Federação mantém a ampliada do próximo sábado (16), por avaliar que não é mais possível esperar uma resposta dos representantes dos dois Poderes para se posicionar e adotar medidas pela aprovação da revisão salarial.

A avaliação dos dirigentes da Fenajufe é que o momento exige unidade da categoria para garantir que, logo após o segundo turno das eleições em 31 de outubro, o STF retome as conversas com a Presidência da República para forçar um acordo capaz de aprovar o PL 6613/09 e implementar as duas parcelas em 2011.

O mesmo vale para o PL 6697/09, que revisa o salário dos servidores do MPU. Os sindicatos que têm os servidores do MPU em sua base devem também atuar, em conjunto com a Fenajufe, para pressionar o Procurador Geral da República a negociar com o Executivo a votação desse plano de cargos e salários.

“O impasse não é somente em relação ao PCS dos companheiros do Judiciário. O nosso do MPU também está em jogo, devido à falta de empenho do Procurador Geral em discutir a previsão orçamentária com o Executivo e ainda de manter a postura de não nos receber”, ressalta Jean Loiola, coordenador da Fenajufe e servidor do MPDFT. Ele ressalta, também, que somente uma campanha unificada em nível nacional será capaz de conquistar a revisão salarial do Judiciário e do MPU.

Com a indefinição do processo eleitoral no primeiro turno, o retorno das articulações entre os Poderes deverá se dar somente após a escolha do novo presidente da República, uma vez que em conversa com o ministro Peluso, o presidente Lula afirmou que era preciso levar essa questão para o futuro chefe do Executivo. No entanto, para a Fenajufe, independente de quem será o próximo presidente, a categoria precisa se reunir para avaliar o cenário. Por isso, a necessidade de que todos os sindicatos participem da reunião ampliada do próximo dia 16.

De acordo com a assessoria da Presidência do STF, não há previsão de data para a audiência, mas a Fenajufe vai atuar para que o presidente do STF receba os dirigentes sindicais o mais breve possível.


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP