- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
A Fenajufe encaminhou, há três semanas, pedido de audiência com os candidatos à Presidência da República, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB), que disputarão o segundo turno das eleições no próximo domingo, 31 de outubro. O objetivo da Federação era garantir o compromisso dos dois presidenciáveis à principal reivindicação da categoria no momento: a aprovação e a implementação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs do Judiciário Federal e do MPU.
Durante a última reunião ampliada, realizada em 16 de outubro, o tema foi debatido pelos servidores presentes e, na oportunidade, os delegados, por maioria, reafirmaram a importância das reuniões.
No entanto, somente a coordenação da candidata Dilma Rouseff respondeu ao pedido da Federação, agendando uma reunião com um dos coordenadores de campanha, deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP). No encontro, ocorrido em São Paulo no dia 20 de outubro, os coordenadores Ramiro López, Antônio Melquíades (Melqui), Pedro Aparecido e Ana Luiza Figueiredo, ao lado de dirigentes do Sintrajud-SP, entregaram ao deputado um pedido de compromisso pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Eduardo Cardoso se mostrou simpático à reivindicação dos servidores e se comprometeu a levar no mesmo dia os documentos à candidata.
Para Ramiro López, coordenador geral da Federação, o encontro em São Paulo pode ser visto como um avanço importante, uma vez que o deputado firmou o compromisso de levar a reivindicação da categoria à presidenciável. É importante destacar o peso da nossa mobilização nesse momento, por conseguir que a coordenação de uma das candidaturas à Presidência da República abrisse espaço para receber a Federação e conversar sobre os nossos pleitos, avaliou Ramiro na ocasião.
Até o momento, já quase às vésperas do segundo turno, a coordenação do candidato José Serra não deu qualquer retorno ao pedido de audiência, enviado pela Fenajufe.
Na próxima semana, já com o resultado final das eleições, a Fenajufe buscará contato com os presidentes do STF e do TSE e com a Procuradoria Geral República para que eles procurem o presidente Lula e cobrem o compromisso de finalizar as negociações em torno do PCS. Vamos cobrar um posicionamento das cúpulas do Judiciário e do MPU a respeito de nossas reivindicações e pedir que eles procurem o atual presidente. Precisamos pressionar para que Lula cumpra o seu compromisso de finalizar as negociações logo após o processo eleitoral, ressalta o coordenador Cledo Vieira.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.