- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira, Jacqueline Albuquerque e Jean Loiola e o diretor do Sindjus-DF Berilo Neto, iniciaram hoje logo cedo a agenda de atuação em defesa do PL 6613/009. Às 7h20, eles foram recebidos pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais explicaram todo o trabalho que levou à elaboração do PL 6613, desde a Comissão Interdisciplinar do STF, e a luta da categoria nos últimos dois anos para que o Judiciário feche com o Executivo um acordo orçamentário. Também explicaram ao ministro, que recebeu hoje a Fenajufe pela primeira vez, as dificuldades no processo de negociação que impedem a aprovação do projeto no Congresso Nacional.
Além de reivindicar o apoio do presidente do STJ ao reajuste salarial, os coordenadores da Fenajufe também pediram que ele converse com o ministro Cezar Peluso e apresente a preocupação dos servidores com a demora nas negociações. Explicamos ao ministro todo o cenário de dificuldades e pedimos que ele apresente nossa preocupação ao ministro Peluso. Deixamos claro que é necessário que a cúpula do Judiciário assuma o protagonismo das negociações junto ao governo federal, informa o coordenador Zé Oliveira.
Ari Pargendler disse que apoia o projeto, com o objetivo de valorizar o quadro de servidores, e se comprometeu a manter contato com o presidente do STF para saber do andamento das negociações. O ministro também garantiu apresentar so ministro Peluso as preocupações levadas pelos dirigentes da Fenajufe.
Da Fenajufe Leonor Costa
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.