ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Plano de Cargos e Salários

13 de setembro de 2011 / Ver outras notícias: Ver todas

Após fazer vários contatos com parlamentares durante toda esta quarta-feira [19], visando garantir a inclusão da previsão orçamentária do PCS no relatório preliminar da Lei Orçamentária Anual de 2012, o coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades [Melqui] foi ao Supremo Tribunal Federal [STF] tentar conversar com alguns ministros, para pedir o apoio deles nas negociações. Durante o intervalo da sessão, Melqui esteve rapidamente com o ministro Ayres Brito, vice-presidente do STF. Na oportunidade, ele informou que o relatório de receita, apresentado pelo senador Acir Gurgacz [PDT-RO], havia sido aprovado na Comissão Mista de Orçamento com um acréscimo de R$ 26,1 bilhões no próximo ano. O coordenador da Fenajufe solicitou que Ayres Brito levasse essa informação ao presidente do STF, Cezar Peluso, e a outros ministros do Supremo, e pedisse que eles se empenhassem para conseguir um acordo com o Executivo ainda em tempo de incluir os valores do PCS no relatório preliminar, que será apresentado hoje [20] na CMO pelo deputado Arlindo Chináglia [PT-SP].

Na conversa que teve com o vice-presidente do STF, Melqui informou, com preocupação, a declaração dada ontem por Chináglia de que se dependesse do governo o reajuste será zero para o Judiciário Federal.

Mais tarde, em contato por telefone com o coordenador da Fenajufe, Ayres Brito disse ter conversado com os ministros Peluso e Gilmar Mendes e garantiu ter apresentado a preocupação do coordenador da Fenajufe. Brito teria dito, ainda, que, na conversa com os ministros, ressaltou a importância do Judiciário aproveitar o fato de o relatório de receita ter sido aprovado com uma margem a mais do que estava previsto na proposta original.

Também na tarde de ontem, o coordenador obteve informação de que havia reunião agendada entre o ministro Cezar Peluso, o deputado Arlindo Chináglia [PT-SP] e o senador Inácio Arruda [PCdoB-CE], relator setorial da LOA. Durante a tarde de hoje [20] os coordenadores de plantão da Fenajufe buscarão informações a respeito do encontro. Tão logo tenha algum retorno sobre o assunto, a Fenajufe publicará as informações em sua Agência de Notícias.

Da Fenajufe- Leonor Costa


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP