- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O líder do governo no Senado Federal, Romero Jucá [PMDB-RR], recebeu no final da tarde de ontem [24], em seu gabinete, o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades, a presidente do Sinasempu [Sindicato Nacional dos Servidores do MPU], Edilene Vasconcelos, e diretores do sindicato. A pauta do encontro foi a votação, no Congresso Nacional, dos projetos que revisam os Planos de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU [PLs 6613/09 e 6697/09].
Durante o encontro, os dirigentes frisaram a importância da aprovação dos projetos para as mais de 120 mil famílias representadas pelos servidores do MPU e do Judiciário em todo o País. O coordenador da Fenajufe explicou ao senador a situação em que se encontram as propostas, cujos requerimentos de urgência ainda não foram votados devido à falta de previsão orçamentária para este ano. Melqui também falou das notas técnicas do Ministério do Planejamento, divulgadas na grande imprensa na última terça-feira [23], afirmando não haver verba destinada à reestruturação salarial e que os projetos não atendem aos requisitos constitucionais e legais de natureza orçamentária para sua aprovação no corrente exercício.
Ele também falou das negociações entre a cúpula do Judiciário e o Executivo e das reuniões que representantes do STF teriam hoje no Ministério do Planejamento e na Secretária de Orçamento Federal [SOF] para apresentar os cálculos referentes à previsão orçamentária do projeto do Judiciário Federal. A reunião foi importante porque colocamos ao líder do governo no Senado como estão as negociações em torno das duas propostas. Também pedimos que ele ajude nos contatos com o Planejamento, SOF, Casa Civil e até mesmo com a Presidência da República, pois sabemos de sua boa relação com o governo, informa Melqui.
Romero Jucá esclareceu que para não haver veto é fundamental um entendimento junto ao Ministério do Planejamento. Ele também se prontificou a dialogar com o Executivo sobre o aspecto financeiro das proposições. O nosso trabalho será no sentido de negociar com a área econômica, disse.
Ao final da reunião, o senador ainda afirmou que, se depender dele, assim que os projetos chegarem ao Senado, os mesmos serão aprovados e solicitou que os dirigentes sindicais o mantenham informado sobre as negociações.
Da Fenajufe Leonor Costa, com Sinaempu
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.