- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
A Fenajufe finalmente se reuniu nesta quinta-feira [22] com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, para discutir o processo de negociação referente ao PL 6613/09, que revisa o plano de cargos e salários da categoria. No encontro, os coordenadores Antônio Melquíades [Melqui], Cledo Vieira e Roberto Policarpo [diretor licenciado] explicaram ao ministro a preocupação com a demora na tramitação do projeto e ouviram a versão oficial do Judiciário sobre o acordo orçamentário capaz de garantir a aprovação e a implementação do novo PCS.
Além de Cezaer Peluso, também representaram o STF na reunião o juiz auxiliar da presidência Fernando Florindo Marcondes; o diretor geral, Alcides Diniz; o diretor de Recursos Humanos Amarildo Vieira de Oliveira; e o secretário de Comunicação Social Pedro Bel Pichaia.
O ministro garantiu aos coordenadores da Fenajufe que a previsão orçamentária para o PCS foi encaminhada à Secretária de Orçamento e Finanças [SOF] do Ministério do Planejamento no dia 20 de julho. Na avaliação do presidente do Supremo, os servidores estão muito ansiosos, o PL está tramitando dentro do combinado e deve ser fechado um acordo para que o projeto seja votado depois das eleições.
Para os coordenadores da Fenajufe, a reunião com o presidente do STF foi positiva, uma vez que essa era uma tentativa constante da Federação nos últimos meses e também pela confirmação de que os custos do PL estão na previsão orçamentária do Judiciário. Mas, para eles, a categoria precisa continuar mobilizada e garantir a retomada do movimento em agosto, conforme decisão da última reunião ampliada da Fenajufe.
Da Fenajufe
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.