ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Plano de Cargos e Salários

13 de outubro de 2012 / Ver outras notícias: Ver todas

Em assembleia movimentada, realizada nesta quarta-feira (22/8), os servidores do TRT da 7ª Região aprovaram, por unanimidade, o estado de greve da categoria.

Os servidores considerararam “frustrante” a proposta apresentada pelo governo de reajuste de 15,8%, parcelado em três anos a partir de 2013. A indignação foi geral com o posicionamento do Executivo em relação aos pleitos do Judiciário Federal. Servidores do Ministério Público da União e da Justiça Eleitoral que estavam presentes enfatizaram e propuseram a união dos servidores públicos federais em prol do reajuste salarial, com ênfase na aliança entre o Judiciário e o MPU. Foi destacado ainda, o sistemático descumprimento, pelo Executivo, do preceito constitucional que garante a revisão anual dos sálarios dos servidores públicos federais. Foi abordado, também, o modo como o Executivo sistematicamente tenta diminuir, humilhar e atacar o Poder Judiciário, negando uma negociação digna e tratando como subordinado um Poder que, ao menos em tese, deveria ser independente, com autonomia financeira e orçamentária.

Em seguida, a presidente do Sindissétima, Heloísa Felício(Ló), destacou a necessidade de mobilização da categoria, ressaltando a importância da participação de todos. A união entre os ramos do Judiciário Federal e o MPU também foi destacada como medida importante para fortalecer o movimento e mobilizar os servidores.

Após debates acalentados e muita empolgação de todos os presentes, concluiu-se que a categoria deveria adotar uma posição mais combativa na busca por seus direitos e anseios. Concluiu-se, também, que de nada adianta a categoria tanto se empenhar na correção das injustiças alheias e sociais, se sequer consegue lutar por si própria ou ter o devido reconhecimento.

A seguir, ficou deliberada a aliança entre todos os ramos do Judiciário Federal e o MPU em busca da reposição salarial e da valorização, ficando decidido desde já que as mobilizações, a partir de agora, seriam realizadas com o apoio recíproco entre todas as categorias.

Em sequência, o estado de greve foi aprovado também por unanimidade.

Como fruto da aliança realizada, o primeiro compromisso programado será na quinta-feira (23/08) a partir das 15h em frente à sede do TRE/CE (Rua Jaime Benévolo, 21 – Centro – Fortaleza,  CE, em frente à Praça Coração de Jesus). Dia 23/8 é o prazo limite para julgamento dos recursos dos registros de candidatura para as eleições deste ano. Uma van passará – a partir das 13h30 – tanto no Fórum, quanto no TRT para fortalecer a mobilização.

Em seguida, ficou estabelecido, também, que no próximo dia 29 de agosto (quarta-feira), a partir das 10h, todos se reunirão em frente ao Fórum Autran Nunes em uma grande mobilização conjunta em prol do reajuste e da valorização dos servidores públicos do Judiciário e do MPU. Um ônibus sairá do TRT às 9h30 para que todos possam comparecer ao evento e potencializar a mobilização.

Novos eventos ainda serão definidos, ocasião na qual serão devidamente divulgadas as respectivas datas, locais e horários.

Destaca-se, por fim, que toda a assembleia foi realizada aos ruídos de vuvuzelas e apitos que advinham do lado externo do anexo II do TRT, onde estava um grande número de servidores da Justiça Eleitoral e do MPU. Ao final da assembleia, boa parte dos servidores do TRT que estavam presentes na deliberação se juntou ao grupo dos colegas da JE e do MPU, engrossando a mobilização.”


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP