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O serviço de atendimento a usuários da Justiça do Trabalho em Sergipe completa este mês cinco anos de atuação. A data foi lembrada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), Maria das Graças Monteiro Melo, durante sessão no Tribunal Pleno (foto). De junho de 2004 a junho de 2009, foram registradas 5.974 manifestações, entre reclamações, sugestões e elogios, informou a presidente do TRT/SE.
O atendimento das demandas recebidas tem possibilitado a realização de diagnósticos que já trouxeram resultados positivos para a instituição, tanto em termos de gestão, como em relação à qualidade das relações interpessoais e com o público externo. Para a presidente do TRT/SE, a instalação da ouvidoria permitiu uma atuação mais democrática e transparente do órgão perante a coletividade. Internamente, a ouvidoria funciona como um canal de comunicação direto e rápido entre os servidores e os órgãos de direção.
A ouvidoria do TRT/SE recebe manifestações através do telefone 0800.284.7220 e pessoalmente. Esses canais de atendimento somam-se a outros que estão em funcionamento. Um deles é por meio de cartas que devem ser endereçadas à Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Capucho, Centro Administrativo, Aracaju (SE), Cep 49.080-190. Outro canal é eletrônico, com endereçamento à ouvidoria@trt20.jus.br.
Destinada a estabelecer um canal de comunicação direta entre o cidadão e o TRT/SE, a ouvidoria atua, principalmente, na busca de soluções de questões relacionadas aos processos em tramitação. Para isso, dúvidas, sugestões, críticas ou outras manifestações dos cidadãos são encaminhadas a diferentes setores do TRT/SE e submetidas aos servidores competentes para a adoção de medidas cabíveis em cada caso.
(Paula Oliveira, do TRT da 20ª Região)
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