ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Nota de Pesar pelo Falecimento do Colega José Wilson Cavalcante

3 de fevereiro de 2023 / Ver outras notícias: Ver todas

 

É com imenso pesar que informamos e lamentamos o falecimento do nosso colega José Wilson Cavalcante, ocorrido no dia 02 de fevereiro de 2023. José Wilson era lotado na Diretoria do Fórum Autran Nunes. O colega era muito querido por todos.

O Sindissétima manifesta solidariedade a familiares, amigos e amigas pela sua partida e o homenageia pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e à sociedade cearense.

 

Resumo de sua história profissional:

No TRT/CE, foi um dos dois servidores com maior tempo de serviço dedicado ao órgão, completando mais de 50 anos de atividade.

Do sertão paraibano, nascido nos anos 50, José Wilson Cavalcante trabalhou na roça, limpou mato, quebrou pedra de calçamento. Aos 14 anos saiu da casa dos pais. Viajou para Olinda, Cedro, Acopiara, sempre em busca de melhores condições de vida e de trabalho. Nos anos 60, foi funcionário da Fábrica Fortaleza, tinha chegado à capital do Ceará.

Mas foi no dia 3/11/1971 que ingressou na Justiça do Trabalho cearense. “Eu nunca esqueci essa data”, destacava. Sua primeira lotação, onde trabalhou por 18 anos, foi na 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza (JCJ). Prestou serviços também nas 2ª, 3ª e 9ª JCJ.

Contudo, a atividade que mais lhe aprazia realizar era a de ser motorista no Tribunal. “É porque na Paraíba eu já dirigia carro, jipe, rural. Eu adoro viajar e dirigir”, comentava. Lembrava com saudade, ainda, de realizar o pregão das audiências e entregar as correspondências nos Correios e Telégrafos, além de buscar o Diário da Justiça na Imprensa Oficial.

Ultimamente, José Wilson estava lotado na Diretoria do Fórum Autran Nunes e declarava ter uma gratidão imensa à instituição. “Toda atividade que eu assumo na Justiça, eu me sinto bem. Para mim, o trabalho é tudo na minha vida, depois de Deus e da família”, conclui.

Fonte (com adaptação): https://www.facebook.com/trtceara/posts/pfbid0m4Pk8x2chqBLPvupug4kvzQpKnvYoMVUDQk37dbw2sLg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP