- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
NOTA DA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDISSÉTIMA SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018
1. A Diretoria Executiva do Sindissétima, enquanto órgão político e de gestão da entidade, vem se manifestar sobre o segundo turno das eleições presidenciais de 2018.
2. Inicialmente, destacamos que respeitamos, tal como garante a Constituição Federal de 1988 e o próprio Estatuto do Sindissétima, a liberdade de opinião e expressão de cada um dos integrantes da categoria. Ao mesmo tempo, também na linha consagrada em nosso Estatuto, reafirmamos a nossa intransigente defesa em torno da Democracia e da necessária autonomia do Sindissétima em face de Administrações, Partidos Políticos, credos religiosos ou qualquer outra ideologia que não seja a defesa dos interesses da nossa categoria. Esses e outros valores foram consagrados, inclusive, na nota sobre as eleições lançada pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público e pela Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, dos quais faz parte o Sindissétima: http://blogdoeliomar.com.br/2018/10/25/entidades-lancam-manifesto-em-defesa-da-democracia-e-das-liberdades-publicas/
3. Acreditamos, inclusive, que o respeito à pluralidade existente entre os colegas que compõem a nossa base representativa, a tolerância e o diálogo são a chave para a conquista da nossa força e da necessária unidade.
4. Dito isso, esclarecemos que tínhamos como intenção, a fim de colaborar qualitativamente na escolha que cada servidor fará no próximo domingo (28/10), elaborar material colaborativo, formulado com base na opinião e na manifestação, observado o contraditório, de filiados defensores tanto das candidaturas de Bolsonaro quanto de Haddad.
5. Entretanto, devido à exiguidade do lapso até a ocorrência do segundo turno e da complexidade do trabalho, infelizmente não conseguimos levar a iniciativa adiante.
6. Nesse sentido, a fim de não deixar passar em branco esse importante e agitado momento da política brasileira e visando subsidiar com informações, de algum modo, o servidor eleitor indeciso, sugerimos que a decisão em torno do voto pondere, levando em conta os planos de governo de cada candidato e eventuais outras entrevistas, debates ou manifestações verdadeiras (cuidado com as "fake news"), ao menos os seguintes pontos (que dizem respeito diretamente a nós, trabalhadores do serviço público):
6.1)Quais as propostas do candidato para o serviço público e suas entidades representativas?
6.2)Quais as propostas do candidato em relação à Reforma da Previdência?
6.3)Quais as propostas do candidato em relação a direitos trabalhistas e Justiça do Trabalho?
6.4)Quais as propostas do candidato em relação à maior área de interesse de você, eleitor?
6.5)Qual o histórico político, de honestidade e de confiabilidade do candidato?
6.6)Qual a posição do candidato em relação à defesa e ao respeito às instituições democráticas?
7. Os planos de governo podem ser conferidos nos links a seguir:
7.1) Bolsonaro – http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000614517/proposta_1534284632231.pdf
7.2) Haddad – http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000629808/proposta_1536702143353.pdf
8. Independentemente de quem vença, o Sindissétima reafirma e confirma que estará a postos para lutar pela defesa da permanência e do fortalecimento da Democracia e da Justiça do Trabalho, assim como pelo respeito às liberdades individuais e aos direitos dos servidores públicos.
9. Estamos juntos e assim continuaremos, lado a lado, prontos para resistir ao que vier.
10. Boa sorte para todos nós brasileiros.
Fortaleza, 25 de outubro de 2018.
A DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDISSÉTIMA
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.