ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

NOTA CONJUNTA DE APOIO À FENAJUFE E CONTRA O DIVISIONISMO

8 de outubro de 2020 / Ver outras notícias: Ver todas

 

As Diretorias Executivas do Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho – SINDISSÉTIMA/CE e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul – SINDJUFE/MS vêm tornar público o apoio à Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União – FENAJUFE, bem como repudiar todas as iniciativas que visam dividir a categoria.

Nossa federação sempre teve uma importância fundamental em todos os nossos planos de cargos e salários e sempre organizou/orientou, democraticamente, a construção de todas as lutas pela preservação e obtenção de novos direitos.

A FENAJUFE, como toda entidade composta por seres humanos, está passível de erros e de divergências. As forças que integram sua Diretoria Executiva estão sujeitas a perder e a ganhar em suas proposições. Porém a solução é enfrentar o debate e propor a correção de eventuais equívocos, sempre respeitando as regras do jogo. Não adianta tratar os dirigentes da federação e os representantes dos sindicatos nas instâncias da FENAJUFE como alienígenas: se estão lá, é porque foram eleitos. Assim, ninguém tem direito de dizer que a nossa democrática federação não representa os anseios da categoria. Aos omissos e aos minoritários, resta o caminho da organização e do fortalecimento, nunca o da lamentável evasão.  

Sair da FENAJUFE é uma fuga rumo ao abismo. Seja qual for a intenção – o isolamento, a tentativa golpista de criar uma federação rival ou a pretensão de encabeçar propostas até então indefensáveis perante as demais entidades filiadas à FENAJUFE (carreira própria de tribunais superiores etc.) -, fato é que se trata de uma medida completamente equivocada e que divide, ajudando o Governo Federal e todos os demais atores políticos que atualmente tentam avançar com um pacote jamais visto de medidas anti-Estado e anti-servidor público.

A proposta de "Reforma Administrativa" é um golpe na espinha dorsal da Constituição Federal de 1988, a qual deixará o prometido Estado de Bem-Estar Social brasileiro paraplégico. É a proposta que visa precarizar/terceirizar/privatizar o serviço público e favorecer, de todas as formas possíveis, as indicações políticas, marginalizando todos aqueles que ousaram ou ousam estudar para obter um cargo público efetivo. 

Nesse sentido, fazemos um apelo à base do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF – SINDJUS/DF para que reverta a decisão tomada no 8ª Congresso do SINDJUS/DF, ocorrido nos dias 03 e 04/10/20, que aprovou a desfiliação da entidade da FENAJUFE. 

Como já fizeram na Assembleia Geral do SINDJUS-DF de 04/12/2018 – na qual a categoria do DF rejeitou a proposta de desfiliação da FENAJUFE -, reúnam-se em nova assembleia e, como instância máxima que são, digam não à fragmentação.

Os conscientes servidores filiados ao SINDJUS/DF que prezam pela unidade e acreditam que somente a união dos trabalhadores é capaz de enfrentar os inúmeros ataques que vêm sofrendo o serviço público e os servidores públicos devem chamar os demais colegas à responsabilidade e acabar com essa aventura segregacionista e que não poderia ter vindo em hora pior.

Nesse delicado contexto, o SINDISSÉTIMA/CE e o SINDJUFE/MS reafirmam a posição favorável ao fortalecimento da FENAJUFE e contrária a toda forma de divisionismo dentro de nossa categoria e organização sindical!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP