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Após reclamações de contribuintes com dificuldades de agendar um horário, a Receita Federal informou, nesta segunda-feira (18), que ampliou o atendimento a quem teve a sua declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) retida na malha-fina.
Segundo o órgão, foram disponibilizadas 40.068 vagas para agendamento aos contribuintes, contra 25,7 mil abertas anteriormente.
“O número se mostrou suficiente para a grande maioria dos postos da Receita, entretanto, em alguns locais a procura foi maior que as vagas inicialmente destinadas”, afirmou a Receita, em comunicado.
O serviço de agendamento pela internet para os contribuintes que caíram na malha-fina do Leão está disponível desde o último dia 4.
“Neste primeiro momento, a Receita Federal está recebendo as informações das unidades sobre a real demanda de cada centro de atendimento”, informou o coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança do órgão, Marcelo de Albuquerque Lins.
Com o acompanhamento diário da demanda pelo serviço, o órgão espera chegar a um fluxo regular de atendimento aos contribuintes.
A Receita informou ainda que as pessoas que não conseguiram agendar seu atendimento devem insistir, “pois o sistema está em perfeito funcionamento e o órgão faz o acompanhamento diário da procura para, se necessário, fazer o remanejamento das vagas ociosas”. (Fonte: Diário do Grande ABC)
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