ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Gilmar Mendes

8 de novembro de 2009 / Ver outras notícias: Ver todas

A reunião prevista para esta sexta-feira [20], que reuniria representantes do STF, do CNJ, da Anamatra e da Ajufe não aconteceu. A diretoria da Fenajufe aguarda a confirmação e assim que tiver qualquer novidade, informará à categoria.

A possibilidade de uma nova reunião hoje foi informada pelo diretor geral do STF, Alcides Diniz, aos coordenadores após a reunião com o ministro Gilmar Mendes, em conversa no corredor do gabinete da Presidência. O objetivo foi tentar resolver o impasse da audiência e pressionar o STF a dar uma resposta à categoria o mais breve possível.

A Fenajufe já encaminhou ofícios solicitando audiências com todos os ministros do STF para discutir a proposta de revisão salarial e reivindicar o envio imediato do projeto ao Legislativo. Em função da possibilidade de na próxima semana acontecerem as audiências solicitadas, o coordenador da Fenajufe Ramiro López, de plantão em Brasília, orienta que todos os sindicatos em greve enviem representantes para o Comando Nacional de Greve. Ele explica que o objetivo é reforçar as pressões em cima da cúpula do Judiciário para que as negociações avancem na próxima semana.

Sobre a audiência com o ministro Gilmar Mendes, o coordenador Cláudio Klein avalia que a postura do ministro força a necessidade da categoria intensificar as mobilizações. “Isso mostra a relação que ele tem com os trabalhadores. Esperamos que na próxima semana haja algum avanço e que tenhamos algo para apresentar à categoria. De qualquer forma a nossa orientação é que a greve se intensifique nos próximos dias”, avalia Cláudio Klein.

De acordo com Roniel Andrade, coordenador de plantão em Brasília, a categoria precisa reforçar o movimento para garantir pelo menos a finalização da proposta. “Não dá para apostar na boa vontade dos magistrados, que inclusive alguns já mostraram que são contrários aos valores apresentados na tabela. Nesse sentido, só nos resta, nesse momento, trazer todos os colegas para a greve. Sem pressão, com certeza as coisas não andarão”, orienta Roniel.

Ramiro também reforça a orientação para que os sindicatos trabalhem para garantir o fortalecimento do movimento grevista nos próximos dias. De acordo com ele, não há qualquer possibilidade da Fenajufe e os sindicatos indicarem a suspensão da greve sem uma resposta concreta por parte do STF. “A reunião com o ministro Gilmar Mendes só serviu para nos empurrar ainda mais para a greve. Mais do que nunca precisamos intensificar as mobilizações e permanecer na luta até a vitória”, ressaltou Ramiro.

Da Fenajufe – Leonor Costa


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP