ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Fenajufe e Sindicatos participam de mobilização no CSJT, nesta segunda (31)

31 de março de 2025 / Ver outras notícias: Ver todas

 

A Fenajufe e os sindicatos de base estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (31), na sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em que foram pautados dois temas de grande interesse para as servidoras e servidores da Justiça do Trabalho (JT) — a revisão dos Atos 16, 17 e 18 do CSJT, que estabeleceram “regras” prejudiciais ao auxílio-saúde dos servidores, e a majoração da indenização de transporte (IT) dos oficiais e oficialas de Justiça. A Federação tem intensificado os esforços para sensibilizar os conselheiros.

Auxílio-Saúde para Servidores e Magistrados da JT

Durante a sessão, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, atual presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), destacou a preocupação com o princípio da isonomia entre servidores e magistrados em relação à percepção do auxílio saúde, sendo portanto necessário um estudo mais aprofundado sobre o tema. O intuito é buscar uma solução abrangente, justa e que possa contemplar todas as questões que foram submetidas àquele colegiado, inclusive, no que tange o impacto orçamentário, tendo Veiga aberto um pedido de vistas regimental por essa razão.

Majoração da Indenização de Transporte (IT) para os Oficiais de Justiça da JT

Em relação ao julgamento da majoração da Indenização de Transporte (IT) para os Oficiais de Justiça da Justiça do Trabalho, foi concedida a equiparação ao valor fixado na Justiça Federal em R$ 2.289,21, em janeiro deste ano. Atualmente, o valor da IT na Justiça do Trabalho é de R$ 2.075,88. Apesar dessa grande vitória, a Fenajufe e os sindicatos de base seguirão firmes na luta para que a indenização de transporte na Justiça do Trabalho seja equiparada ao valor pago pelo STF atualmente.

O Presidente do Sindissétima, Marcus Rógenes, afirma: "a categoria deve seguir mobilizada para que tenhamos êxito pela garantia do direito a um tratamento isonômico entre servidores e magistrados em relação ao auxílio-saúde, bem como para avançarmos cada vez mais em busca da reestruturação de carreira do PJU".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP