- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Começou, no final da tarde, a XV Plenária da Fenajufe, que acontece até domingo em Manaus [AM]. A mesa teve representação de entidades de trabalhadores do Judiciário Federal do Amazonas, além da CUT estadual e federações da Argentina e do Uruguai. A primeira mesa foi conduzida pela coordenadora da Fenajufe Jaqueline Albuquerque.
Jorge Izquiedo, secretário-geral da Federação Judiciária Argentina, saudou o encontro e disse que é preciso consolidar a unidade da classe trabalhadora, fazer a luta de classes sem vínculos com partidos políticos e governos. Ele falou da importância de governos como os de Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa, mas enfatizou a importância da independência da classe trabalhadora. Representando a Associação dos Funcionários do Judiciário do Uruguai, Raul Vazquez falou sobre a importância desse tipo de evento e disse que transmitiria aos trabalhadores uruguaios a experiência de discussão dos brasileiros nos debates que estão previstos na plenária.
As representantes de entidades locais saudaram os delegados e observadores. Itamar, da CUT do Amazonas, falou da importância da Plenária e pediu licença para falar de outro tema rapidamente: lembrou que está em curso a Semana do Meio Ambiente e pediu que os delegados levem para seus estados a experiência de conhecer a Amazônia e a importância da luta pela preservação do meio ambiente.
Icleide Santos, presidente do Sitraam/AM, disse que espera que os servidores, nestes dias de plenária, possam ‘colher os frutos da luta, que é o tão sonhado Plano de Carreira’. Bárbara Tavares, presidente Sinjeam/AM, disse que lembrou das diferenças e das convergências: ‘É claro que não concordamos em tudo, mas em alguns pontos vamos concordar, temos as mesmas lutas e vamos chegar às mesmas vitórias’.
Para finalizar, o coordenador de Comunicação da Fenajufe José Ribamar agradeceu a recepção dos companheiros do Amazonas e ressaltou a importância desta Plenária, que traz um dos temas mais debatidos ao longo da história da Federação: a carreira.
Depois da atividade de abertura, foi lido e aprovado o regimento interno da Plenária. O primeiro dia terminou com uma palestra sobre crise econômica com o economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Jorge Abrahão de Castro.
Rosane Vargas- Sintrajufe/RS, de Manaus
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.