- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Representantes da Fenajufe e da Agepoljus (Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal) se reuniram na tarde desta sexta-feira (08), por mais de duas horas, com o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, para pedir apoio a PEC 358/05 e tratar de outros temas, como o projeto sobre recesso forense (PLC 06/2007), combate ao assédio moral e processos no CNJ de interesse das entidades.
O ministro manifestou apoio irrestrito ao texto da PEC 358/05 (parte da Reforma do Judiciário e que garante a criação da Polícia Judicial) da forma como se encontra na Câmara, propondo-se a contatar o Executivo, por meio dos ministros da Justiça e da Casa Civil, e também o Legislativo, a partir de alguns parlamentares.
Os dirigentes expuseram também preocupação com a votação do PLC 6/2007, que pode entrar na pauta do Senado na próxima terça-feira (12) devido à grande pressão da OAB no Congresso. O que está previsto para ser votado no Senado é o Substitutivo apresentado pelo senador Pedro Simon (PMDB/RS) revogando o recesso no Judiciário, prevendo apenas suspensão de prazos e audiências.
Dipp afirmou que entrará em contato com a presidência da Ajufe e com a cúpula das entidades de magistrados para avaliarem quais as medidas podem ser adotadas até a próxima terça-feira.
O Corregedor mostrou-se simpático à realização de uma campanha nacional contra o assédio moral e afirmou que buscará dar andamento aos processos mais urgentes de interesse das entidades.
Participaram da reunião no CNJ o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades; o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes; os diretores da associação Darney Bessa e Cláudio Azevedo (coordenador suplente da Fenajufe e diretor do Sintrajufe/RS); e o assessor parlamentar Alexandre Marques.
Fonte: Agepoljus
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.