- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior, encaminhou ofício ao presidente do Senado Federal manifestando apoio ao Projeto de Lei que trata da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário. O PLC 28/2015 será votado naquela Casa, na terça-feira (30/6).
No documento, a presidência do TRT/CE ressalta exposição de motivos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Ele afirma que a atual estrutura remuneratória dos servidores de carreira do Judiciário se mostra defasada em relação a outras carreiras públicas. Essa defasagem, segundo o ministro, somada a perdas inflacionárias sem recomposição salarial, leva a uma maior rotatividade de servidores, trazendo prejuízos à celeridade e à qualidade dos serviços do Judiciário.
“Em face disso, soma-se a Presidência deste Tribunal à iniciativa do STF e ao coro de vozes que, pelos justos motivos enunciados, tem apoiado o PLC nº 28/2015, a fim de que os servidores do Poder Judiciário da União, após anos de defasagem, possam receber remuneração compatível com a essencialidade dos serviços prestados aos jurisdicionados e à sociedade”, conclui o presidente do TRT/CE.
Leia íntegra do Ofício TRT7.GP nº 407/2015
Fonte: Intranet do TRT 7
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.