ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Eletrodomésticos

15 de março de 2009 / Ver outras notícias: Ver todas

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse ontem que a instituição estuda novas medidas para estimular o financiamento de eletrodomésticos.

Matéria publicada pela Folha, nesta terça-feira (21), informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou o Banco do Brasil e a Caixa a abrirem novas linhas de crédito para as financeiras das grandes varejistas. Com essa medida, aliada a outras já adotadas, o presidente espera obter um resultado positivo do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano.

“Estamos estudando, a partir da redução que o Governo fez do IPI dos eletrodomésticos [geladeira, máquina de lavar, fogão e tanquinho], novos lançamentos. Estamos fazendo estudos para ver de que melhor maneira o consumidor pode tomar recursos, para facilitar o acesso ao crédito”, afirmou.

“Nossa contribuição vai ser exatamente via parcerias com grandes redes de varejo, porque isso facilita para o consumidor. Ele (…) vai direto a uma loja, (…) escolhe o produto e já teria lá o crédito da Caixa”.

Habitação
Coelho falou ainda sobre o programa do Governo federal de construção de casas populares, que, segundo ela, tem sido bastante procurado pela população.

“O simulador [da Caixa] tinha média de acesso de 74 mil acessos por dia. A partir do lançamento do programa, passamos a ter 450 mil acessos.” A procura por informações também cresceu nas agências, disse a presidente da instituição.

Segundo ela, a expectativa é que as unidades comecem a ser entregues daqui a 8 ou 12 meses e que, em 15 dias, seja possível dizer quantas unidades serão executadas neste ano.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado no dia 25 de março e prevê a construção de 1 milhão de casas, mas sem prazo definido para atingir essa meta.

A promessa do pacote é reduzir impostos e a burocracia para as empresas. O foco do programa são as famílias com até dez salários mínimos (R$ 4.650).
Fonte: Folha de S.Paulo


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP