ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Dia de Luta

5 de dezembro de 2008 / Ver outras notícias: Ver todas

Os sindicatos que representam os servidores do Judiciário Federal no Ceará [Sintrajufe, Sinje e Sindissétima] promoveram nesta quarta-feira [23] manifestações em defesa da aprovação do projeto de revisão salarial. O Dia Nacional de Lutas no Ceará foi marcado por panfletagem nos locais de trabalho, oportunidade em que os dirigentes sindicais explicaram à categoria a importância de todos se manterem mobilizados para garantir suas reivindicações.

Os sindicatos também orientaram que os sindicalizados enviassem o comunicado abaixo aos presidentes e ministros dos tribunais superiores. Leia a carta abaixo.

“Nós, servidores do Poder Judiciário Federal no Ceará, estamos ansiosos por modificações no texto do anti-projeto de lei que altera a Lei n° 11.416/2006 e concede reajuste aos salários da categoria, bem como pelo seu encaminhamento à Câmara dos Deputados o mais
rápido possível.

Dentre as alterações reivindicadas pelos servidores, estão: continuidade do debate em torno
do plano de carreira; manutenção da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; supressão do art. 6°, estendendo a GPT aos agentes de segurança; diminuição da diferença salarial entre os cargos de auxiliares, técnicos e analistas, através do mecanismo de incidência do percentual previsto sobre o último padrão existente na carreira, percebido pelos analistas, estendido a todos, indistintamente; e, finalmente, prioridade no incremento do vencimento básico em relação às gratificações.

Em reunião da categoria, realizada no dia 12 do corrente, foi deliberado que hoje, 23 de setembro, seria um Dia Nacional de Luta pela aprovação do plano. Nessas circunstâncias, apelamos para a sensibilidade de V. Exa. no sentido de analisar e optar pelo acatamento dos nossos pedidos, viabilizando a remessa do aludido projeto ao Poder Legislativo com a celeridade que o caso requer, cujo objetivo é a apreciação do mérito da proposta ainda este ano.

É relevante ressaltar que os servidores públicos estão sem a devida revisão geral anual, prevista na Constituição, há vários anos, e, a última parcela atribuída pela Lei n° 11.416/2006 foi implementada em dezembro de 2008. Nesse contexto, há ainda a considerar que 2010 será um ano eleitoral e, sabemos todos, que os parlamentares, com justa razão, estarão voltados, prioritariamente, para a campanha eleitoral e suas bases nos Estados.

Daí a importância, a necessidade e a urgência dessa matéria chegar às Comissões, tramitar e ser aprovada antes do recesso branco do Congresso, como de regra ocorre nos meses que antecedem às eleições.”

Fonte: Sintrajufe-CE


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP