- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Ceará é o Estado com a pior proporção de Vara do Trabalho por habitante.
Preocupada com essa constatação, a deputada Gorete Pereira ocupou a Tribuna para denunciar o descaso do poder público frente à Justiça do Trabalho cearense e também apresentou requerimento solicitando a inclusão do PL 1651/2007 na Ordem do Dia, tendo em vista que a matéria amplia a assistência jurídica aos cidadãos e também proporciona celeridade na solução de conflitos trabalhistas.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima), o Ceará é, entre todos os Estados brasileiros, o que possui a pior relação Vara do Trabalho por habitante. A média nacional indica que existe uma Vara do Trabalho para cada grupo de 131.233 habitantes. No Ceará existe uma Vara para cada 314.817 habitantes, ou seja, a média cearense apresenta um déficit de 143%.
A deputada disse que ao se comparar o Ceará com outros estados nordestinos a disparidade da relação habitante/vara de trabalho fica ainda mais evidente. Em todo o território cearense existem somente 26 varas. Em Pernambuco, que possui uma população superior a do Ceará em trezentos mil habitantes, existem 62 varas. A capital Recife, com população menor que a de Fortaleza em quase novecentos mil habitantes, tem 23 varas, ou seja, três a menos que todo o Estado do Ceará, ressaltou.
Ao finalizar, a deputada acrescentou que diversos segmentos da sociedade civil cearense uniram forças em prol de uma campanha para ampliar o número de juízes, servidores e varas trabalhistas. Participam da campanha: o Sindissétima, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho e a Ordem dos Advogados do Brasil seção do Ceará.
Fonte: www.goretepereira.com.br
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.