- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
A assessoria do gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, informou nesta terça-feira (16) que a audiência com a Fenajufe, prevista para esta quarta-feira (17), foi cancelada. Em conversa nesta manhã com o coordenador Antônio Melquíades, a assessoria do Supremo disse que a reunião está reagendada para o dia 25 de novembro, próxima quinta-feira.
Mais uma vez, o presidente do STF adia um encontro com a Federação e se recusa a debater com os servidores as negociações referentes à previsão orçamentária para aprovar o PL 6613/09. Diante dessa postura do Supremo de continuar adiando as interlocuções, a diretoria da Fenajufe, reunida nesta manhã, em Brasília, reafirmou o calendário de greve e mobilizações, aprovada na última reunião ampliada da Fenajufe.
Seguindo a deliberação da ampliada da Fenajufe, seis sindicatos já aprovaram, em assembleias com a categoria, deflagrar a greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (17) e outros três promoverão paralisação de 24 horas, com avaliação no final do dia para decidir se continuam ou não o movimento grevista. Além desses, uma boa parte promoverá paralisações parciais, atividades nos locais de trabalho, atos e assembleias para definir sobre a adesão ao movimento nacional.
Além das datas já definidas, a diretoria decidiu também incorporar ao calendário nacional ato público, que está sendo convocado pelo Sindjus-DF para o dia 24 de novembro, em frente ao STF. Nesse dia, a Fenajufe orienta que os sindicatos enviem representantes e caravanas para reforçar a manifestação no DF, que será um dia antes da audiência com o ministro Peluso.
Na reunião de hoje, os coordenadores da Fenajufe avaliaram o quadro de mobilizações, promovidas no último dia 11, quando alguns estados paralisaram os trabalhos por 24 horas e outros optaram por atividades nos locais de trabalhos, manifestações unificadas e assembleias setoriais. Na avaliação dos coordenadores, a retomada do movimento está sendo de forma desigual, devido às especificidades de cada estado e as pressões praticadas pelas administrações dos tribunais, com desconto e compensação dos dias da greve deste ano objetivando intimidar a categoria e dificultar a retomada da greve por tempo indeterminado.
A Fenajufe orienta, portanto, àqueles sindicatos que ainda não conseguiram aprovar um calendário de greve, que intensifiquem as atividades desta semana junto à categoria nos locais de trabalho, com o objetivo de seguir o calendário nacional e deflagrar a greve por tempo indeterminado em todos os estados, pois somente a unidade e a luta de todos os servidores serão capazes de garantir a aprovação dos PCSs ainda este ano, com a implementação a partir de janeiro de 2011.
Da Fenajufe Leonor Costa
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.