ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Crise Econômica

10 de dezembro de 2007 / Ver outras notícias: Ver todas

Trabalhadores de várias categorias, da iniciativa privada e do serviço público, participam na próxima segunda-feira, 30 de março, do Dia Nacional de Lutas contra o desemprego e pela estabilidade, organizada pelas centrais sindicais. De acordo com a CUT nacional, as manifestações do próximo dia 30 atendem ao chamamento das organizações sindicais internacionais e acontecerão em vários estados.

Durante ato de lançamento da campanha salarial de 2009 dos servidores públicos federai, no último dia 18, em Brasília, a diretora da CUT nacional Lúcia Reis informou sobre a realização do Dia Nacional de Lutas contra o desemprego e pela estabilidade e ressaltou a importância da participação de todas as categorias nas atividades do dia 30.

“Esperamos que no dia 30 todos mostrem que estamos aqui atentos para impedir que os efeitos da crise atinjam a classe trabalhadora brasileira. Nós, do serviço público, não vamos pagar por uma crise do capitalismo e vamos cobrar do governo federal uma posição”, ressaltou Lúcia durante o ato.

Nesta sexta-feira [27], a partir das 10h, dirigentes das centrais sindicais se reúnem para acertar os últimos preparativos do ato que unirá os movimentos sindical, social e estudantil. Em São Paulo, o Ato Internacional Unificado contra a Crise, convocado pelas centrais e mais 19 entidades populares e estudantis, será marcado por uma passeata da Avenida Paulista até a sede da Bolsa de Valores, no Centro da capital paulista. A concentração para a passeata será às 10 horas, em frente à Fesp, na pista que segue no sentido da Avenida Consolação, para onde seguirá a caminhada.

‘É preciso cortar drasticamente os juros, reduzir a jornada sem reduzir os salários, acelerar a reforma agrária, ampliar as políticas públicas em habitação, saneamento, educação e saúde, e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores’, afirma a convocatória da manifestação.

Entidades dos servidores federais realizam reunião ampliada
Nesta quinta-feira [26], às 15h, a Cnesf [Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais] realiza reunião ampliada, na sede da Condsef, em Brasília. De acordo com a convocatória, na ampliada as entidades nacionais farão uma avaliação do Ato em Defesa dos Aposentados e da Paridade e também do Ato de Lançamento da Campanha Salarial de 2009, realizados na semana passada [17 e 18/03].

Segundo a Cnesf, o objetivo da reunião ampliada de hoje é também discutir a preparação do Dia Nacional de Lutas contra o desemprego e pela estabilidade, que será realizado na próxima segunda-feira, 30 de março, em todo o país. As entidades dos servidores federais pretendem mobilizar o maior número possível de trabalhadores do setor público para, junto com os da iniciativa privada, mostrar para o governo, os empresários e os banqueiros que os trabalhadores não são os responsáveis pela crise financeira mundial e que, por isso, não pagarão por ela.

Da Fenajufe


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP