- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, iniciou hoje (01) a correição no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com jurisdição sobre o Distrito Federal e o Estado de Tocantins. Durante quatro dias, o ministro Carlos Alberto e sua equipe estarão na presidência do TRT/DF, a fim de verificar o andamento dos processos judiciais e o cumprimento de prazos, entre outros aspectos. O ministro também receberá magistrados, advogados e servidores nestes quatro dias. As audiências devem ser agendadas na Presidência do Regional.
O assessor da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Cláudio Rocha, explica que o grupo, formado por mais quatro servidoras, vai examinar os processos de 1º e de 2º graus, desde a data de ajuizamento da ação até a prolação da sentença. Também serão analisados o número de servidores que atuam nessas instâncias, se existe alguma defasagem ou excesso de pessoal. Cláudio Rocha lembra que a resolução nº 53 do CSJT padroniza o número de servidores das varas e gabinetes dos regionais, e “até o mobiliário”, ressalta.
No 2º grau serão observados os prazos processuais, conforme dados fornecidos pela coordenadoria de estatística do TST. Segundo ele, “a ideia desta correição tem um caráter pedagógico, que pode detectar, inclusive, pontos positivos nos tribunais, podendo ser expandidos aos demais”. A correição continua até o dia 4 de junho.
Fonte: CSJT
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.