ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Conjuntura

17 de novembro de 2008 / Ver outras notícias: Ver todas

Autor de frases como “o Brasil não está condenado à mediocridade, embora tenham sido dedicados esforços não desprezíveis nesse sentido”, o economista Marcio Pochmann, presidente do IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, é o convidado do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região para proferir palestra durante o Seminário Formalização do Contrato de Trabalho que será realizado no dia 09 de dezembro, às 13 horas, no Auditório do TRT/CE, 4º Andar do Anexo II.
O Seminário dá início à campanha interinstitucional para estimular a formalização dos contratos de trabalho, sensibilizando empregadores e empregados para a anotação das respectivas Carteiras Profissionais. Como parceiros na realização do seminário e da campanha, o TRT/CE tem os Ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, através de suas Superintendências Regionais, o Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria da União, a Advocacia Geral da União, a Receita Federal, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região e a ACI – Associação Cearense de Imprensa.
Professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde integra o Centro de Economia Sindical e do Trabalho (Cesit), Marcio Pochmann foi secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo, na gestão de Marta Suplicy (2001-2004). O economista é autor de “A batalha do primeiro emprego” e outros 26 livros focados na questão da inclusão social, desenvolvimento econômico e políticas de emprego.
Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1984, Pochmann obteve seu doutorado em Ciência Econômica em 1993, pela Unicamp, com a tese “Políticas do trabalho e de garantia de renda no capitalismo em mudança”.
O IPEA é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República, criado em 1964, que desenvolve atividades de pesquisa que fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.
Fonte: TRT 7


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP