- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Nos dias 14 e 15 de setembro, o Diretor do Sindissétima, Marcus Rógenes, participou em Brasília de uma série de atos de servidores públicos contra a Reforma Administrativa – a PEC 32/20, juntamente com representantes das Centrais Sindicais, coordenadores da Fenajufe, dos membros do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará e delegações e representações de sindicatos do funcionalismo público municipais, estaduais e federais de todo o país.
As atividades da Semana Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa tomaram conta da Esplanada dos Ministérios e do Anexo II da Câmara, além de manifestações no aeroporto de Brasília, reuniões com lideranças partidárias e parlamentares exercendo uma pressão absoluta sobre o Parlamento, especialmente sobre a Comissão Especial, para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32/20).
Enquanto os servidores(as) e entidades denunciavam os catastróficos efeitos da reforma para o conjunto da sociedade, os debates sobre a PEC 32 aconteciam na Comissão Especial.
As discussões do relatório apresentado por Arthur Maia (DEM/BA), da PEC 32/20 – a reforma administrativa – terminaram com pesadas críticas tanto ao texto original quanto ao substitutivo, assim como a má recepção em torno do parecer apresentado na noite da última quarta-feira, 15. Maia recuou e, após reunião ontem, reapresentou o substitutivo inicial apresentado em 1º de setembro por ele. Porém, minutos após o relator retomar o substitutivo, anunciou que haverá mais mudanças no parecer.
A “pressão” sobre o Parlamento foi sentida. Com a mobilização das servidoras e servidores públicos na Esplanada e nas redes sociais, ao ponto que os deputados governistas quererem uma garantia de aprovação da reforma administrativa também pelo Senado.
Diante do cenário atual, a orientação do Sindissétima é para intensificar a mobilização contra a Reforma Administrativa, inclusive nas redes sociais dos deputados e senadores, unindo forças para a derrocada da PEC 32.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.