- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou nesta terça-feira (20/04) quatro acordos de cooperação para aperfeiçoamento dos servidores do Judiciário. Os convênios foram celebrados entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Senado Federal, José Sarney, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Diniz de Aguiar, o Advogado-Geral da União (AGU), Luís Inácio Lucena Adams, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil (BB), Robson Rocha. Com a parceria, as instituições pretendem trocar suas experiências na área de capacitação e contribuir para o aperfeiçoamento do Judiciário.
Os convênios com o Senado Federal e a AGU visam a cooperação mútua para a promoção da gestão do conhecimento e a capacitação de agentes públicos por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Acordos semelhantes foram assinados, no início deste mês, entre o CNJ, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf). As parcerias firmadas com o TCU e o BB têm como foco a cooperação científica, acadêmica e cultural para aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos. A forma como essas parcerias serão realizadas deverão ser detalhadas em um plano de trabalho, que será apresentando dentro de 90 dias.
O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, ressaltou que o convênio contribui para o aprimoramento das instituições. Já o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, afirmou que a parceria vai potencializar as relações entre os órgãos públicos e abrirá um espaço para maior integração. O senador José Sarney elogiou a atuação do ministro Gilmar Mendes à frente do CNJ, afirmando que o CNJ fez um grande trabalho “em benefício do país e da magistratura brasileira”.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.