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Diretores presentes: Bernadette, Ana Jouse, Fernando, Charles, Miguel, Luciano e Herdine.
Colaboradores presentes: nenhum.
Reunião iniciada em torno de 15:30h.
1) Sobre as propostas da colega Bernadette (elaboração das pautas das reuniões alternadamente por cada diretor, com o consequente rodízio entre o presidente da reunião) não se chegou a um consenso. A discussão sobre os temas será desenvolvida ao longo da gestão.
2) Ficou decidido, por unanimidade, que todas as despesas extraordinárias, exceto em casos estritamente emergenciais, devem ser submetidas à diretoria, podendo ser efetuada a votação inclusive por email ou via telefone;
3) Em breve balanço sobre a última gestão, o diretor Fernando registrou como pontos negativos: algumas deliberações tomadas em votação da diretoria foram posteriormente alteradas sem nova discussão da diretoria, a exemplo da amplitude da proposta de alteração do estatuto que foi levada à assembleia (a proposta que vinha sendo discutida era mais ampla) e da festa do servidor realizada em 2013. A diretora Bernadette justificou as alterações realizadas. O diretor Miguel ressaltou que os erros cometidos deverão ser tomados como aprendizado. Em consenso ficou estabelecido que novas decisões tomadas em votação da diretoria só poderão ser alteradas por nova votação da diretoria.
4)Restou prejudicada a discussão acerca das competências de cada diretor, uma vez que os presentes já faziam parte da gestão anterior e conheciam suas atribuições. Recomendou-se que os diretores que ingressaram nessa gestão (ausentes) leiam as suas atribuições no estatuto.
5) A diretora Bernadette, falando sobre a Reunião Ampliada da qual participou, mencionou solicitação feita à Fenajufe para inclusão de reivindicação do cumprimento da resolução 63 em relação aos secretários de audiência. Falou ainda que já havia enviado o relatório de atividades, o qual continha maiores detalhes e já foi inclusive publicado na internet (facebook).
6) Sobre a reunião com a banca de advocacia ocorrida no dia 04.02.2014, o diretor Fernando afirmou como ponto principal a catalogação de todas ações em tramitação, o que foi solicitado, sendo, para tanto, estabelecido o prazo de duas semanas para que a banca realizasse o levantamento de informações e entregasse ao sindicato. Após as informações prestadas pela banca, deverá ser elaborado informativo.
6.1)Sobre novas ações, vislumbrou-se a possibilidade de ingresso de ação relativa aos 13% e à questão dos secretários de audiência, assim como o pleito administrativo de deferimento de ofício do adicional de qualificação (o requerimento para concessão de ofício de abono de permanência já protocolizado).
6.2)Sobre o restaurante do clube, deverá ser feito inventário dos bens existentes e elaborado contrato estabelecendo os direitos e deveres das partes. Sobre este tema, ficou estabelecido que o diretor Fernando elaborará minuta de contrato a ser votada e, posteriormente, encaminhada para a banca, tudo por email.
6.3)Neste momento o diretor Herdine teve que se retirar da reunião.
6.4)Continuando a explanação, o diretor Fernando acrescentou que a banca comprometeu-se ainda a analisar o contrato do contador, para fins de rescisão, que ora foi aprovada por unanimidade.
6.5)Como novo contador a prestar serviços ao sindicato foi indicado o nome do servidor Francisco Vicente de Goes Braga, o que também foi aprovado por unanimidade.
6.6)Por fim, foi acordada com a banca presença do advogado da banca no fórum uma vez ao mês. Tal acordo foi aprovado pela diretoria por unanimidade.
6.7)Ficou ainda estabelecido que haverá reuniões ordinárias a cada dois meses entre o sindicato e a banca de advocacia.
7) A diretora Bernadette lembrou que o prazo do contrato de experiência do empregado contratado pelo Sindissétima está próximo de encerrar. Todos os diretores reconheceram que há a necessidade de contratação permanente de tal empregado e que este apresentou desempenho satisfatório. Ficou estabelecido que o valor da remuneração será de R$1.450,00, com reposição salarial anual, sempre no mês de janeiro.
8) O diretor Miguel mencionou que, após contatos, recebeu a informação de que o DIEESE possuiria equipe qualificada para auxiliar o sindicato em seu planejamento estratégico. O diretor Miguel se reunirá com membros da instituição no dia 17.02.2014. A partir desta data, o colega Miguel levantará as áreas de ação do planejamento e encaminhará para os colegas. A partir daí cada diretor deverá contribuir com propostas, projetos, planos etc. Em continuidade ao que havia sido deliberado na última reunião, decidiu-se que a Plenária de Planejamento permanece agendada para o dia 15.03.2014, tendo início às 10h e término às 17h, e se realizará no Clube.
9) A diretora Bernadette informou que o registro da reforma estatutária e da posse da nova diretoria está em andamento. Ressaltou que os entraves burocráticos são inúmeros. Enquanto não regularizada tal situação junto aos Cartórios, o sindicato fica impossibilitado de encaminhar ações, regularizar a situação no banco e fechar contratos, inclusive de convênios.
10) Ficou estabelecido que será programada reunião com os demais sindicatos do Poder Judiciário Federal. A diretora Bernadette compromete-se a manter contato para este fim.
11)Sobre a reunião com o jornalista, diante da ausência da colega Nobre, tal discussão restou prejudicada. O colega Charles ressaltou que o jornalista está questionando com habitualidade acerca do modo de trabalho da nova gestão na área e está aguardando a reunião.
12) O diretor Charles informou que a empresa de informática, Fortaltec, em reunião realizada no dia 12.02.2014, às 15h, estabeleceu o prazo até o dia 20.02.2014 para finalização do site e do sistema.
13) Sobre a confecção de adesivos para a fiscalização do ingresso de frequentadores do clube, já aprovado em reunião realizada em 19.09.2013, a diretora Bernadette propôs que seja postergado para momento posterior à campanha salarial prevista para abril. Após consulta ao orçamento para confecção dos adesivos (R$ 500,00 para 1000 adesivos), a Diretoria deliberou e decidiu pela confecção imediata dos adesivos.
14) A Diretoria deliberou que, mesmo o estatuto autorizando a edição de atos pela diretoria, deverá ser convocada assembleia para aprovação do novo regulamento do clube. O diretor Charles solicitou, tendo em vista o alongamento da discussão que já dura meses, que os membros da comissão do regulamento presentes se manifestem sobre a minuta do regulamento, já encaminhada a todos por email.
15) Sobre a majoração da alíquota da contribuição, anteriormente aprovada, a diretoria ficou de reavaliar, a princípio, até o meio do ano, o aumento da alíquota, a pedido da diretora Bernadette. A proposta levantada pelo diretor suplente Célio no sentido de que fossem priorizadas campanhas de filiação no lugar do aumento da alíquota foi analisada. Entendeu-se que, como a majoração da alíquota será avaliada até metade do ano, as campanhas de filiação deverão ser implementadas com a maior brevidade possível, ficando a discussão mais pormenorizada do tema para a Plenária de Planejamento.
16) A diretora Bernandette propôs, complementarmente, a realização de rifas e bingos como forma de aumento da arrecadação. O diretor Miguel manifestou-se contrário a esta proposta. Nada se deliberou a respeito.
17) O planejamento de atividades (principais eventos); as visitas às Varas do Interior e Reg. Metropolitana (detalhes, objetivos etc.); a definição acerca da eleição de delegados sindicais ou nomeação de representantes sindicais; a criação de comissão para reforma estatutária; o debate sobre o assédio moral (seminário etc.); e o estudo de novos convênios serão inseridos/discutidos no planejamento estratégico.
18) O Diretor Fernando propôs que seja feito um levantamento acerca dos atletas que participam dos treinos esportivos pagos pelo sindicato e que não são associados, a fim de que a situação seja regularizada sob pena de suspensão dos treinos. Os coordenadores de modalidade serão encarregados pela regularização da situação dos não-filiados. Os funcionários do sindicato farão o levantamento através do cotejo dos dados que serão fornecidos pelo Grude7. Após deliberação, foi aprovada a sugestão por unanimidade.
19) Em relação ao grupo regional de trabalho de carreira, o colega Charles ficou de ajustar a minuta do ato de criação, atendendo alguns apontamentos da diretora Bernadette. Os ajustes são de redação. Serão realizados os encaminhamentos por email.
20)Em relação ao pedido de realização de evento particular na Sede Social, formulado recentemente por sindicalizado, a Diretoria passou a discutir e a deliberar. O formulário preenchido informou que o evento é para cerca de 500 pessoas. A Diretoria discutiu enfaticamente sobre os problemas resultantes da utilização do clube para eventos particulares. Concluiu-se que os eventos prejudicam a utilização regular do clube, sem contar os riscos de danos, as despesas com limpeza (muitas pessoas não providenciam a limpeza do local utilizado para evento), gastos com energia e água e segurança. Além disso, sob o pretexto de eventos particulares, sindicalizados vêm utilizando o clube para realizar eventos religiosos, políticos e com fins econômicos. O clube está sendo utilizado em substituição à contratação de buffets ou aluguel de espaços. Tudo isso foi considerado MUITO GRAVE pela Diretoria presente, razão pela qual se decidiu, por unanimidade, que ficam SUSPENSOS todos os eventos particulares na Sede Social até a aprovação do novo Regulamento da Sede Social, que está em discussão. Deliberou-se, ainda, que os pedidos de realização de eventos já encaminhados até a presente data não serão afetados pela presente decisão.
21)Próxima reunião de diretoria marcada para o dia 27/02, às 15h, no mesmo lugar de costume.
Reunião encerrada em torno de 18:12h.
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