ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Ata da 7ª Reunião da Diretoria Executiva (08/07/16)

3 de agosto de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

ATA DA 7ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

 

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Marcus Rógenes Gomes Veras, Francisco Adail Gomes de Araújo, Anacelia Cabral de Brito, Claudionora Pires dos Santos, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Euvaldo Ferreira Gomes.

 

Diretores ausentes: Fernando Antonio de Freitas Lima, Pedro Frederico Carioca Barbosa e Abel Teixeira Arimateia (Ausências Justificadas)

 

Suplentes presentes: Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.

 

Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Tânia Cristina Soares Ximenes, e Luisa Maria Oliveira e Igor Bessa Menezes. (Ausências Justificadas)

 

Diretores da Sede Social presentes: Anacelia Cabral de Brito e Célia de Sá Roque.

 

Data: 08 de julho de 2016.

 

Local: Sede Administrativa (Tribunal), localizado na Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota – Fortaleza/CE.

 

Início da reunião: 16h32min

 

Pauta da reunião:

  1. Requerimento alteração feriado dia 11/08;
  2. Demanda de jornada reduzida para cargos com especialidade com jornada regulamentada (jornalistas, fisioterapeutas, odontólogos etc.);
  3. Buscar que a Administração determine a observancia do tutorial do ponto;
  4. Laudo de segurança Sede Social;
  5. Escolha de representantes sindicais nos locais de trabalho e principalmente no interior;
  6. Levantamento de informações dos servidores do interior, com o planejamento da melhor forma de fazer o sindicato chegar até eles;
  7. Firmar objetivos até o final do ano e da gestão;
  8. Convênios com estacionamentos;
  9. Convênios instituições de ensino supeior (faculdades com curso de Direito principalmente);
  10.  Convênios restaurantes Fórum;
  11.  Aumento salário Beto;
  12.  Terminar de aprovar e implementar os fundos obrigatórios e voluntários que instituimos (fundo de luta; fundo de sucumbencia; fundo de emergencias)
  13.  Adicionar membros aos Conselhos;
  14.  Formalizar o Núcleo de Apoio Parlamentar (a questão da pessoa responsavel nunca se resolveu);
  15.  Verificar a questão dos boletos;
  16.  Avaliar a contratação de mais um empregado para a área administrativa do Sindissétima;
  17.  Compensação Greve servidores da segurança e outros que estao tendo que pagar hora a hora;
  18.  Sede Social (Clube):

 

a) Encerramento das contas do Arraiá do Leitin;

b) Reforma da estrutura das colunas da quadra coberta;

c) Restaurante do Clube.

  1.  Sugestões: convênios com ônibus diários (Luciano); convênio com colégios – 7 de setembro, Ari de Sá e/ou Farias Brito (Kilvia)

 

Deliberações e Encaminhamentos:

 

  1. Requerimento alteração feriado dia 11/08:

O Sindissétima protocolou requerimento no dia 01/07/2016, pleiteando que no ano de 2016, o feriado do Dia da Criação dos Cursos Jurídicos seja transferido de 11 de agosto (quinta-feira) para 12 de agosto (sexta-feira).

 

  1. Redução de jornada de trabalho (jornalistas, fisioterapeutas, odontólogos etc.):

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1. Tutorial do ponto:

Charles e Adail ficaram de marcar reunião com o Diretor Geral (Sr. Ibiapina).

 

  1. Laudo de Segurança (Sede Social) ):

A Diretoria da Sede Social, em conjunto com o diretor Fred, avaliará/solucionará as pendências para a elaboração de laudo de segurança da Sede Social e providenciará a contratação de empresa ou profissional que faça o referido laudo.

 

  1. Representantes Sindicais:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1. Informações dos Servidores do Interior:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1. Definição de objetivos do Sindissétima:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1. Convênio com Estacionamentos:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1. Convênios com Instituições de Ensino Superior:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Convênios com Restaurantes (Fórum):

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Aumento salarial do Beto

Foi aprovado um aumento salarial do funcionário Beto, por mérito, haja vista ter aprendido e passado a desempenhar as mesmas atividades que outros empregados do sindicato de remuneração superior.

 

  1.  Fundos de Luta, Sucumbência e de Emergência:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Novos membros dos Conselhos:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Sistema de Boletos Bancários:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Contratação de novo empregado (área administrativa):

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Sistema de Boletos Bancários:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Compensação de Horas (Greve):

Charles e Adail ficaram de marcar reunião com o Diretor Geral (Sr. Ibiapina) para tratar sobre o tema.

 

  1.  Sede Social (Clube):

                       a)Encerramento das contas do Arraiá do Leitin:

Aprovada a prestação de contas realizada pela Diretoria da Sede Social, por meio da diretora Anacélia Brito, tendo sido gasto R$16.157,00 (dezesseis mil, cento e cinquenta e sete reais) com a festa, referente aos itens: Buffet com comidas e bebidas, decoração junina, contratação de duas bandas musicais, transporte da quadrilha, serviços gráficos, fogos de artifício, pipoqueiro, contratação de seguranças, eletricistas e faxineiros, aluguel de mesas e cadeiras.

                       b)Reforma da estrutura das colunas da quadra coberta:

Aprovada a proposta da empresa Regra Engenharia no valor de R$ 55.250,00 (cinquenta e cinco mil e duzentos e cinquenta reais), para realizar obra de tratamento das estruturas metálicas dos pilares e reforço com envelopamento em concreto 30MPa, haja vista ter sido considerada a mais vantajosa globalmente, levando em conta critérios de qualidade e confiança na empresa contratada. Ademais, apesar do alto custo, a obra foi considerada chave para garantir a segurança dos usuários do Clube e evitar os sucessivos gastos anuais com manutenção (que giram em torno de 7 a 15 mil reais), uma vez que garantirá a estrutura da quadra poliesportiva por muitos anos. A efetivação do negócio, entretanto, ficou condicionada à tentativa de redução do valor e aumento do parcelamento.

c)Restaurante do Clube:

Diante do desinteresse expresso por escrito pelo Sr. Ronaldo Floriano Azzolin em permanecer explorando a atividade comercial no restaurante do Clube do Sindissétima, nos termos propostos pela atual administração do Sindicato, a Diretoria da Sede Social selecionou alguns candidatos nos moldes oferecidos ao atual arrendatário para substituí-lo a partir do dia 06/08/2016, data em que a pedido se desligará em definitivo. O novo arrendatário iniciará suas atividades mediante assinatura prévia de contrato próprio, anteriormente discutido e aprovado, elaborado pelo Diretor Fernando Freitas e avalizado pela Diretoria Executiva do Sindicato. A Diretoria da Sede Social ficou de elaborar nota para esclarecimento da categoria a respeito do tema.

d)Parcerias com outras associações (PAUTA EXTRA):

A Diretoria da Sede Social ficará responsável por tentar firmar com as associações e sindicatos do MPU a parceria de acesso à Sede Social de que trata o art. 2º, §1º, do Regulamento da Sede Social.

 

  1.  Convênios com Colégios:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Convênios com ônibus:

(Adiada para a próxima reunião).

 

  1.  Unificação dos sindicatos do Judiciário Federal no Ceará (PAUTA EXTRA):

Charles destacou a importância de debatermos e estudarmos o tema em conjunto com o Sintrajufe-CE e o Sinje.

Pediu, entretanto, sua substituição na Comissão de Unificação que, além dele, era composta pelos colegas Miguel (15ª VT de Fortaleza) e Sérgio (14ª VT de Fortaleza), o que foi aprovado pela Diretoria Executiva.

Charles ficou de contatar o colega Miguel, da Comissão de Unificação, a fim de que providencie a indicação de um substituto para compor a referida comissão e a fim de que sejam retomadas as negociações e contatos com o Sintrajufe-CE e o Sinje.

 

Deliberações:

 

  1. Charles e Adail ficaram responsáveis pela designação de uma reunião com o Diretor Geral, Sr. Francisco Ibiapina, para tratar dos assuntos contidos nos itens 3 e 17;
  2. A Diretoria da Sede Social, em conjunto com o diretor Fred, avaliará/solucionará as pendências para a elaboração de laudo de segurança da Sede Social e providenciará a contratação de empresa ou profissional que faça o referido laudo;
  3. Aprovado o aumento salarial do funcionário Beto ao nível compatível com as atividades que desempenha;
  4. Aprovada a proposta da empresa Regra Engenharia no valor de R$ 55.250,00 (cinquenta e cinco mil e duzentos e cinquenta reais), nos termos expostos no item “18, “b”;
  5. Aprovada a lista de preferência apresentada pela Diretoria da Sede Social para a contratação do novo restaurante do Clube, ficando a Diretoria da Sede Social responsável por realizar os procedimentos necessários para efetivar a medida;
  6. A Diretoria da Sede Social elaborará nota explicando os detalhes da negociação do restaurante do Clube;
  7. A Diretoria da Sede Social ficará responsável por tentar firmar com as associações e sindicatos do MPU a parceria de acesso à Sede Social de que trata o art. 2º, §1º, do Regulamento da Sede Social;
  8. Aprovada a substituição do colega Charles da Comissão de Unificação, nos termos do item “21”;
  9. Charles ficou de contatar o colega Miguel, da Comissão de Unificação, a fim de que providencie a indicação de um substituto para compor a referida comissão e a fim de que sejam retomadas as negociações e contatos com o Sintrajufe-CE e o Sinje, nos termos do item “21”.

 

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras pautas que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

 

Data da próxima Reunião: a ser definida

 

Local: a ser definido

           

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h05. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.

 

Confira o arquivo original: Ata da 7ª Reunião de Diretoria – Julho.2016 – v4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP