- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
ATA DA 6ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA
Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Fernando Antonio de Freitas Lima, Marcus Rógenes Gomes Veras, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Francisco Adail Gomes de Araújo, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Euvaldo Ferreira Gomes.
Diretores ausentes: Anacelia Cabral de Brito, Claudionora Pires dos Santos e Abel Teixeira Arimateia (Ausências Justificadas)
Suplentes presentes: Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.
Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Tânia Cristina Soares Ximenes, e Luisa Maria Oliveira e Igor Bessa Menezes. (Ausências Justificadas)
Data: 10 de março de 2016.
Local: Sede Administrativa (Fórum Autran Nunes), localizado na Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro – Fortaleza/CE.
Início da reunião: 15h15min
Pauta da reunião:
Deliberações e Encaminhamentos:
1) Planejamento escrito:
Designado o dia 25/06/2016 para finalização dos trabalhos e apresentação do planejamento escrito por parte da Diretoria, que se reunirá periodicamente para tratar do assunto.
2) Laudo de Inspeção:
Fred marcou algumas vezes com uma empresa do ramo, porém não teve êxito. Nesta semana estabeleceu contato com uma outra empresa que comprometeu-se apresentar um orçamento até 16/03/2016.
3)Extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/Especialidade Segurança e Técnicos Área Administrativa/Transporte:
Fred afirmou que ainda aguarda resposta da AGEPOLJUS. Adail propôs acrescentar aos estudos de extinção as carreiras de telefonista, carpintaria, gráfica e outras, o que foi aprovado.
Adail, Fernando e Charles marcarão e participarão de reuniões na sede do Sindicato (TRT) com representantes de cada carreira em processo de extinção, a fim de averiguar a melhor estratégia a ser adotada.
4) Redução da jornada (6 horas):
Aprovada a criação de uma campanha em prol da redução da jornada de trabalho para 6 horas, através da confecção de botons e cartazes.
O Setor de Comunicação ficou responsável por apresentar um orçamento, o quanto antes, para fins de deliberação quanto às quantidades a serem produzidas.
A ideia é passar nos setores fazendo a entrega do material.
Na próxima reunião, será feita uma avaliação da campanha e da conveniência de se marcar uma reunião com a ATRACE.
5) Melhorias na área jurídica (reunião com a banca de advogados):
Designada reunião para o dia 30/03/2016 com o representante da Banca de Advogados na sede do Sindicato no Tribunal (Charles, Adail e Fernando).
6) Cartilha sobre Assédio Moral:
Charles renovará o contato com o Sintrajufe/RS, o quanto antes. (enquanto ainda estava em revisão a presente ata, já foi renovado o e-mail ao Sintrajufe/RS, em 11/03/2016)
7) Contribuição Sindical dos Servidores não pertencentes quadro do PJU (art. 36, § 6º, “d”, Estatuto do Sindissétima):
Aprovado o valor de R$ 20,00 (vinte reais) da contribuição mensal para o caso em análise e como piso de contribuição geral, devendo ser elaborada proposta de alteração do Estatuto, e posterior designação de assembleia. Charles ficará responsável pela proposta.
8) Indicação de Representantes no Tribunal e Varas do Trabalho:
(Adiada para a próxima reunião).
9) Indicar nomes para o Conselho Consultivo:
(Adiada para a próxima reunião).
10) Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários em Fortaleza:
Adail informou que o encontro foi adiado.
11) Núcleo de Apoio Parlamentar:
Charles ficou encarregado de fazer levantamento dos nomes e apresentá-los na próxima reunião.
12) Criar Núcleo dos Agentes de Segurança:
(Adiada para a próxima reunião).
13) Convênios com Estacionamentos:
Gilberto, Beto e Erbene ficarão responsáveis pelo levantamento dos locais próximos ao Fórum e Tribunal, contatos e orçamentos.
Após tais informações o colega Adail, em coordenação com a Diretoria, buscará os convênios.
14) Criar Ouvidoria do Sindissétima:
(Adiada para a próxima reunião).
15) Saída do Banco do Brasil do prédio sede do Tribunal (reversão):
Foi enviado e-mail para o Sr. Marcus Paulo Neves Brito, Gerente Geral, Setor Público do Banco do Brasil em Fortaleza, solicitando providências acerca da saída do PAB no prédio-sede do TRT e da retirada dos caixas eletrônicos, sendo-nos informado que, por questões estratégicas, o atendimento do PAB da 7ª Região foi encerrado, todavia serão mantidos os e reinstalados, até semana que vem, os terminais de Autoatendimento do Anexo I e II.
A Diretoria permanecerá acompanhando o caso.
16) Auxílio Moradia para Diretores de Secretaria:
Fernando fará uma reunião com os interessados para tratar sobre o assunto.
17) Convênio com Escolas e Faculdades:
Adail ficou responsável por estabelecer os primeiros contatos com as referidas instituições de ensino, para fins de convênio, e posterior apresentação à Diretoria.
18) Inclusão do link do Sindissétima na página da intranet do TRT-7
Luciano enviou e-mail ao Sr. Francisco Odenes Uchoa Pinto, Diretor da Divisão de Comunicação Social do TRT-7, para fins de inclusão do link do Sindissétima, que encontra-se pendente de resposta.
19) Levantamento atividades dos funcionários do Sindicato:
Adail e Marcus realizarão uma reunião no dia 22/03/2016 com os funcionários do Sindissétima, ocasião em que farão o levantamento das atividades, para posterior apresentação à Diretoria.
20) Compensação dos dias parados no movimento grevista:
Charles ficará encarregado de verificar junto à Administração a existência de ato administrativo versando sobre a matéria. (enquanto ainda estava em revisão a presente ata, já foi realizada consulta ao PROAD, em 10/03/2016, e já foi divulgado no site o resultado em relação ao tema, seja, compensação por produtividade)
21) Ampliação da Licença Paternidade de 5 para 20 dias:
Fernando solicitará o estudo da matéria à banca de advogados, para fins de elaboração de requerimento administrativo.
22) Contrato com o Gaúcho:
Fernando ficou responsável por compilar as informações/sugestões acerca do contrato entre o Sindissétima e o Gaúcho e marcar reunião com o interessado até o dia 20/03/2016.
23) Restaurantes no Fórum e Tribunal:
Charles ficou encarregado de elaborar e interpor requerimento administrativo solicitando a instalação de restaurantes nas dependências do Fórum e do Tribunal.
24) Fundos de Sucumbência e de Contingência:
Aprovada a criação do Fundo de Sucumbência e do Fundo de Contingência, que terão suas alíquotas e condições de funcionamento definidas na próxima reunião de Diretoria, ocasião na qual os Diretores Euvaldo, Grazie e Charles apresentarão propostas acerca da matéria.
25) Suspensão do fornecimento de água mineral para consumo:
O Diretor Charles ficou de fazer contatos na sexta-feira (11/03/2016), a fim de obter esclarecimentos sobre o problema. (enquanto ainda estava em revisão a presente ata, já foi contatada a colega Deven, que esclareceu que houve uma falha de comunicação e que não foi suspendido o fornecimento de água; detalhes ainda pendentes de divulgação no site do sindicato)
Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.
Data da próxima Reunião: a ser definida
Local: a ser definido
Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h10. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.
ANEXO I
Cronograma de Atividades
ATIVIDADES
|
PRAZO |
I. Finalização dos trabalhos e apresentação do planejamento escrito por parte da Diretoria.
|
25/06/2016
|
II. Apresentação do orçamento do Laudo de Inspeção (Fred).
|
até 16/03/2016
|
III. Reunião com a banca de advogados (Fernando/Adail/Charles).
|
30/03/2016
|
IV. Reunião com os funcionários do Sindissétima (Adail/Marcus).
|
22/03/2016 |
V. Reunião com o Gaúcho para tratar do Contrato (Fernando).
|
20/03/2016
|
VI. Orçar botons e cartazes para a campanha das 6h (Setor de Comunicação)
|
O QUANTO ANTES |
VII. Elaboração de requerimentos pedindo restaurantes no Fórum Autran Nunes e TRT
|
O QUANTO ANTES |
VIII. Apresentar proposta de ajuste da contribuição mensal, para os casos especificados no ponto “7” desta ata (Charles)
|
O QUANTO ANTES |
IX. Levantar nomes para liderar e compor o Núcleo de Apoio Parlamentar do Sindissétima (Charles)
|
ATÉ A PRÓXIMA REUNIÃO |
X. Elaboração de propostas de definição das alíquotas e condições dos Fundos de Sucumbência e Contingência (Charles/Euvaldo/Grazie)
|
ATÉ A PRÓXIMA REUNIÃO |
XI. Marcar Reuniões com as especialidades da categoria que estão ameaçadas de extinção (Adail)
|
SEM PRAZO DEFINIDO |
XIII. Levantamento dos estacionamentos próximos ao Fórum e TRT (contatos, localização e orçamentos) (Erbene, Beto e Gilberto)
|
SEM PRAZO DEFINIDO |
XIV. Reunião com os diretores interessados para tratar acerca do direito ao auxílio moradia (Fernando)
|
SEM PRAZO DEFINIDO |
XV. Convênios com escolas e faculdades (Adail)
|
SEM PRAZO DEFINIDO |
ANEXO II
Lista de Presenças – Ata da 6ª Reunião da Diretoria Executiva do Sindissétima (10/03/2016)
ABEL TEIXEIRA ARIMATEIA |
|
ANACELIA CABRAL DE BRITO |
|
CHARLES DA COSTA BRUXEL |
|
CLAUDIONORA PIRES DOS SANTOS |
|
EUVALDO FERREIRA GOMES |
|
FCA GRAZIELLE CARNEIRO GONÇALVES |
|
FERNANDO ANTONIO DE FREITAS LIMA |
|
FRANCISCO ADAIL GOMES DE ARAUJO |
|
IGOR BESSA MENEZES |
|
JOSÉ LEUVANILDO NOGUEIRA DE MOURA |
|
LUCIANO DÍDIMO CAMURÇA VIEIRA |
|
LUISA MARIA OLIVEIRA |
|
MARCUS RÓGENES GOMES VERA |
|
PEDRO FREDERICO CARIOCA BARBOSA |
|
TANIA CRISTINA SOARES XIMENES |
|
Confira o arquivo original: Ata da 6ª Reunião de Diretoria – mar-2016
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.