ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Ata da 2ª Reunião da Diretoria Executiva (21/01)

25 de janeiro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

 

ATA DA 2ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

 

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Francisco Adail Gomes de Araújo, Marcus Rógenes Gomes Veras, Fernando Antonio de Freitas Lima, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Euvaldo Ferreira Gomes, Anacelia Cabral de Brito.

 

Diretores ausentes: Luciano Dídimo Camurça Vieira, Claudionora Pires dos Santos e Abel Teixeira Arimateia.

 

Suplentes presentes: Igor Bessa Menezes.

 

Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves, Tânia Cristina Soares Ximenes e Luisa Maria Oliveira.

 

Data: 21 de janeiro de 2016

 

Local: Sede Administrativa (Tribunal), localizado na Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota – Fortaleza/CE

 

Início da reunião: 16h01.

 

Pauta da reunião:

 

  1. Discussão sobre o Provimento TRT7 4/2015;

  2. Discussão sobre o MEMO.TRT7.DG e SGP.CIRCULAR Nº 1/2016 (determina a revisão das horas extras e do banco de horas);

  3. Discussão sobre o problema de extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/Especialidade Segurança e Técnicos Área Administrativa/Especialidade Transporte;

  4. Discussão sobre as restrições orçamentárias impostas ao TRT 7ª Região (estratégias, posições políticas, etc);

  5. Discussão/aprovação dos nomes indicados e fechamento dos detalhes em torno do Conselho Consultivo e do Conselho de Esportes, Lazer e Cultura;

  6. Discussão e deliberação sobre a compra de equipamentos de informática para o Sindissétima;

  7. Discussão sobre a necessidade de ajustes na contribuição mensal devida à Fenajufe;

  8. Discussão sobre a elaboração de cartilha contendo informações sobre o Sindicato e as vantagens de se sindicalizar, a fim de que seja possível organizar uma primeira campanha de filiação ainda no mês de janeiro;

  9. Início das discussões em torno da participação do Sindissétima no 9º Congrejufe (providências, etc);

  10. Organização da atividade de colheita de informações sobre problemas de segurança no Fórum Autran Nunes.

 

 

Deliberações e Encaminhamentos:

 

  1. Provimento TRT7 4/2015:

 

Charles ficou encarregado de agendar uma reunião com a Diretora Geral para o quanto antes (preferencialmente para a semana de 25/01 a 29/01).

 

  1. MEMO.TRT7.DG e SGP.CIRCULAR Nº 1/2016:

 

Charles ficou encarregado de agendar uma reunião com a Diretora Geral para o quanto antes (preferencialmente para a semana de 25/01 a 29/01).

 

 

  1. Denúncias sobre Controle de Jornada – PAUTA EXTRA:

 

No tocante à legalidade de determinar o registro do horário de almoço no ponto, fato que vem ocorrendo em alguns poucos locais de trabalho, a Diretoria encaminhará a questão para análise da Assessoria Jurídica do Sindicato, para que oficialize um parecer, no prazo 15 (quinze) dias.

Charles dará ciência à banca até o dia 25/01.

 

 

  1. Extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/ Especialidade Segurança e Transporte:

 

Fred ficou encarregado de trazer um material sobre o assunto da AGEPOLJUS, para amparar as discussões sobre o tema, até a próxima reunião.

 

 

  1. Restrições orçamentárias impostas ao TRT 7ª Região:

 

Elaboração de um requerimento para acelerar o processo de implantação do Teletrabalho (que foi provocado originariamente pelo próprio Sindissétima), diante do quadro de restrições orçamentárias ao TRT7.

Outras possibilidades (redução de jornada etc.) ficaram em abertas para ser discutidas posteriormente.

Charles providenciará o requerimento até o dia 29/01.

 

 

  1. Equipamentos de Informática para o Sindicato:

 

Foi aprovada a disponibilização da quantia total de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para aquisição dos seguintes equipamentos de informática: notebook, impressora multifuncional e estabilizador.

 

 

  1. Conselho Consultivo da Diretoria:

 

Foi aprovada a indicação de 20 (vinte) nomes para compor o referido Conselho:

 

Alexandre Pinheiro Coe (2ª VT de Fortaleza)

Igor Raphael Melo (2ª VT de Fortaleza)

Maria Reneide Fernandes Vieira (2ª VT de Fortaleza)

Daniel Rubens Santiago da Silva (2ª VT de Fortaleza)

Robinson Lopes da Costa (2ª VT de Fortaleza)

Miguel Nascimento de Freitas (15ª VT de Fortaleza)

Ednevaldo Medeiros Pereira (Secretaria do Pleno)

Selma Maria Moura Costa (Secretaria do Pleno)

Ronald de Paula Araujo (Secretaria da 2ª Turma)

Rômulo de Sousa Frota (Secretaria da 2ª Turma)

Alzir Penaforte Brito Filho (Oficial de Justiça)

Antonio Bianor Neto Pinheiro (Oficial de Justiça)

Gileno Melo Saboia (Oficial de Justiça)

Rômulo Raulison de Oliveira (Oficial de Justiça)

Rejane Maria Façanha de Albuquerque (Biblioteca)

Waleska Távora Teixeira Rocha (1ª VT de Maracanaú)

Cristina Helena Veras Teixeira (Setor de Contratos)

Rafael Vieira Bruno Tavares (5ª VT de Fortaleza)

Roberta Correa Martins Carvalho (VT de São Gonçalo de Amarante)

Francisco Jonathan Rebouças Maia (Setor de Projetos de Sistemas)

 

Ficaram em aberto 10 vagas, que poderão ser preenchidas posteriormente.

Charles providenciará até o dia 29/01 a edição de Ato da Diretoria formalizando a criação do Conselho e os nomes componentes.

 

  1. Conselho de Esportes, Lazer e Cultura:

 

Foi aprovada a indicação de 30 (trinta) nomes para compor o referido Conselho:

 

Luciano Paulino Ximenes (Gabinete Desembargadora Glaucia)

Tiago Cruz Menezes (Gabinete Desembargador Tarcísio)

José César Vieira Pinheiro Júnior (Gabinete Desembargador Parente)

Rafael Pordeus Bezerra Furtado (Gabinete Desembargador Roseli)

Valesca Moura Sabino (17ª VT de Fortaleza)

Paulo Sérgio Viana Chaves (Setor de Segurança e Comunicação)

Wallace Pinheiro Guerra (Divisão de Pagamento de Pessoal)

Ricardo Castro Figueiredo (Setor de Pgto. de Bens e Serv. e Prog. Sociais)

Reginaldo do Nascimento Nogueira (Setor Segurança)

Paulo Romero Abrantes de Oliveira (Oficial de Justiça)

Rômulo de Sousa Frota (Secretaria da 2ª Turma)

Ronald de Paula Araujo (Secretaria da 2ª Turma)

Waleska Távora Teixeira Rocha (1ª VT de Maracanaú)

Patricia Correa Costa da Silva (2ª VT de Fortaleza)

Gustavo Fernandes Cavalcante (Setor de Segurança e Comunicação)

Célia de Sá Roque (Setor de Memória – Ass. Téc. de Publicações Sociais)

Ronan Silveira Félix (Setor de Segurança)

Silvana Maria Teixeira Dias (Vice-Presidência)

Luiz Alberto Costa dos Santos (Setor de Segurança e Comunicação)

Francisco Otávio Costa (16ª VT de Fortaleza)

Antônio Carlos Braga do Amaral (Setor de Segurança e Comunicação)

Antônio Pergentino Nunes Júnior (Gabinete Desembargador Plauto)

Wellington Luiz Gaboardi (Divisão de Desenvolvimento de TI)

Francisco Alves de Freitas (2ª VT de Fortaleza)

Reginaldo do Nascimento Nogueira (Setor de Segurança e Comunicação)

Daniel José Cunha Viana (6ª VT de Fortaleza)

João Batista Correia do Nascimento (Divisão de Manutenção)

Eliene Pereira da Silva (Divisão Executiva)

Francisco Patrício Pinheiro (Divisão de Acórdãos e Recursos Processuais)

José Flávio da Rocha Mattos (Setor de Segurança e Comunicação)

 

Charles providenciará até o dia 29/01 a edição de Ato da Diretoria formalizando a criação do Conselho e os nomes componentes.

 

  1. Contribuição mensal à Fenajufe:

 

Oficiar à Federação esclarecendo a atual situação financeira do Sindicato, requerendo o prazo de 1 (um) ano para ajustes quanto ao valor da contribuição mensal.

Charles ficará responsável por elaborar e enviar o ofício até o dia 29/01.

 

  1. Campanha de Sindicalização:

 

Será elaborada uma Cartilha esclarecendo as funções do Sindicato e vantagens no tocante à sindicalização, a ser distribuída nas unidades da capital, região metropolitana e interior.

O diretor Luciano providenciará a elaboração da Cartilha.

Charles, Adail, Fred, Marcus e Grazie ficaram responsáveis por visitar os setores do Tribunal e do Fórum Autran Nunes até o dia 28/01/16 (campanha relâmpago para aumentar o número de filiados já para o 9º Congrejufe), falando da importância da sindicalização e convidando os colegas a fortalecerem o sindicato.

 

  1. 9º Congrejufe:

 

Adiada para a próxima reunião.

 

  1. Problemas de Segurança (Fórum e Tribunal):

 

Lançar uma campanha no site do Sindicato e na página do Facebook para indicar que os Servidores que tenham sido vítima de algum delito no entorno de suas unidades de trabalho registrem no canal “Boletim Interno de Ocorrência” na Intranet do TRT7 e/ou informem/narrem tal ocorrido diretamente ao Sindissétima, para posterior deliberação junto à Administração.

 

 

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

 

Data da próxima Reunião: 28/01/2016, 15 horas.

 

Local: (X) Sede Administrativa (Fórum Autran Nunes)

 

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h11. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.

 

ANEXO

 

Lista de Presenças – Ata da 2ª Reunião da Diretoria Executiva do Sindissétima (21/01/2016)

 

ABEL TEIXEIRA ARIMATEIA

 

ANACELIA CABRAL DE BRITO

 

CHARLES DA COSTA BRUXEL

 

CLAUDIONORA PIRES DOS SANTOS

 

EUVALDO FERREIRA GOMES

 

FCA GRAZIELLE CARNEIRO GONÇALVES

 

FERNANDO ANTONIO DE FREITAS LIMA

 

FRANCISCO ADAIL GOMES DE ARAUJO

 

IGOR BESSA MENEZES

 

JOSÉ LEUVANILDO NOGUEIRA DE MOURA

 

LUCIANO DÍDIMO CAMURÇA VIEIRA

 

LUISA MARIA OLIVEIRA

 

MARCUS RÓGENES GOMES VERA

 

PEDRO FREDERICO CARIOCA BARBOSA

 

TANIA CRISTINA SOARES XIMENES

 

 

Confira o arquivo originalAta da 2ª Reunião de Diretoria – jan-2016


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP