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ATA DA 1ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA (BIÊNIO 2018/2019)
Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Marcus Rógenes Gomes Veras, Francisco Adail Gomes de Araújo, Euvaldo Ferreira Gomes, Luciano Dídimo Camurça Vieira, Miguel Nascimento de Freitas, Luciano Paulino Ximenes e Flávia Andrea Queiroz Façanha Ferreira.
Diretores ausentes: Abel Teixeira Arimateia e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves. (Ausências Justificadas)
Suplentes presentes: Anacelia Cabral de Brito.
Suplentes ausentes: Caroline Câmara Duarte, Gileno Melo Saboia, Pedro Frederico Carioca Barbosa e Rejane Maria Façanha de Albuquerque. (Ausências Justificadas)
Servidores da base presentes: Wládia.
Data: 30 de janeiro de 2018.
Local: Sede Administrativa (Tribunal), localizado na Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota – Fortaleza/CE.
Início da reunião: 16h10min
Pauta da reunião:
Discussões sobre a extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/Especialidade Transporte e outras especialidades (telefonista, carpintaria, gráfica etc).
Questões administrativas relativas a funcionários do sindicato.
Contratação de uma empresa de segurança para monitoramento noturno e instalação de câmeras de segurança.
Contatar o TRE/CE para vir um dia no Fórum e no TRT fazer o cadastramento biométrico de todos os servidores.
Recompor a Diretoria da Sede Social para o biênio 2018/2019.
Necessidade de uma impressora e de um computador para a sala do Fórum.
Necessidade de substituição dos móveis dos dois apartamentos do Clube.
NS para os Técnicos Judiciários.
Reforma da Previdência e outras lutas.
Deliberações e Encaminhamentos:
1) Discussões sobre a extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/Especialidade Transporte e outras especialidades (telefonista, carpintaria, gráfica etc):
Adail ficou responsável por entrar em contato com os servidores responsáveis pela demanda para continuidade das discussões.
2) Questões administrativas relativas a funcionários do sindicato:
Foram deliberadas algumas questões atinentes à gestão e à organização dos funcionários da área administrativa e da sede social, visando aprimorar o funcionamento do sindicato.
3) Contratação de uma empresa de segurança:
Anacélia apresentou uma proposta de orçamento de uma empresa para o monitoramento da Sede Social, durante 24 horas, com instalação de 16 (dezesseis) câmeras de segurança e cerca elétrica (acompanhamento pelo celular). O preço de adesão de instalação da cerca elétrica e das câmeras é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), cada (totalizando R$ 8.000,00), parcelado em até 3 vezes, sendo o valor mensal da manutenção R$ 400,00 (quatrocentos reais), cada (totalizando R$ 800,00).
A proposta foi aprovada por unanimidade.
Anacélia ficou de apresentar um orçamento para automatização do portão de entrada da Sede Social na próxima reunião.
4) Cadastro biométrico pelo TRE no Fórum e Tribunal:
A Diretoria analisou que a medida perdeu objeto, tendo em vista que o TRE já disponibilizou vários pontos de atendimento na cidade para o cadastramento biométrico.
5) Recomposição da Diretoria da Sede Social (biênio 2018/2019:
Charles ficou responsável por falar com Luciano Ximenes para que este apresente uma lista de interessados para compor a Diretoria da Sede Social para o biênio 2018/2019.
6) Compra de impressora e um computador para a sala do Fórum:
Aprovada, por unanimidade, ficando o funcionário Beto responsável por apresentar orçamento na próxima reunião.
7) Substituição dos móveis dos dois apartamentos da Sede Social:
Autorizada a avaliação prévia por parte da nova Diretoria da Sede Social (biênio 2018/2019), para posterior análise da Diretoria Executiva.
8) NS para Técnicos:
Adail salientou que existem orientações da Fenajufe, oriundas das propostas apresentadas nas Reuniões do CONTEC, que ainda não foram implementadas pela Diretoria do Sindissétima, tais como:
Visita aos magistrados de 1º e 2º graus, buscando apoio institucional para o NS;
Realização de Seminários de esclarecimentos do NS para a categoria;
Divulgação ampla do memorial do NS elaborado pela Fenajufe.
Charles salientou que, consoante estratégia traçada anteriormente, se está tentando a designação de reunião específica com a Presidência desde dezembro/2017 para tratar do tema. Em seguida, sugeriu que o Núcleo dos Técnicos passasse a se reunir para ajudar na efetivação das medidas aprovadas pelo CONTEC, garantindo que irá reforçar novamente o pedido de audiência com a Presidente do Tribunal, no intuito de iniciar o processo de apoio institucional ao NS. Adail e demais presentes concordaram com a estratégia, comprometendo-se a ajudar na mobilização do Núcleo e dos Técnicos.
Salientou, por fim, que caso os demais cargos tenham demandas específicas, deverão encaminhar suas propostas à Diretoria Executiva por meio dos Núcleos anteriormente criados para cada cargo.
9) Reforma da Previdência e outras lutas:
Charles esclareceu que temas como Reforma da Previdência e outras lutas não estão na pauta da reunião presencial, pois têm sido constantemente debatidos e decididos, diante do caráter emergencial das matérias, no grupo de Whatsapp da Diretoria Executiva (participação em reuniões, viagens, eventos, colaboração financeira etc.).
Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras pautas que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.
Data da próxima Reunião: 06/02/2018, às 15h30.
Local: Sede Administrativa (Tribunal), localizado na Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota – Fortaleza/CE.
Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h10. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.
Confira o arquivo original: Ata da 1ª Reunião de Diretoria – Biênio 2018-2019 – Janeiro – 2018
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