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Ata da 1ª Reunião da Diretoria Executiva (14/01)

19 de janeiro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

 

ATA DA 1ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

 

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Francisco Adail Gomes de Araújo, Marcus Rógenes Gomes Veras, Fernando Antonio de Freitas Lima, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Euvaldo Ferreira Gomes, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Claudionora Pires dos Santos.

 

Diretores ausentes: Abel Teixeira Arimateia e Anacelia Cabral de Brito.

 

Suplentes presentes: Luisa Maria Oliveira e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.

 

Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Tânia Cristina Soares Ximenes e Igor Bessa Menezes.

 

Data: 14 de janeiro de 2016

 

Local: Sede Administrativa (Fórum Autran Nunes), localizado na Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro – Fortaleza/CE

 

Início da reunião: 15h35.

 

Pauta da reunião:

 

  1. Definição do formato de trabalho da Diretoria Executiva (periodicidade e forma de participação das reuniões, etc.);

  2. Definição de papéis e dos níveis de autonomia dos Diretores, incluindo o Presidente;

  3. Discussão acerca conveniência/oportunidade de elaboração de um planejamento escrito, com enumeração os projetos que a nova gestão pretende executar, bem como a definição clara de como se dará execução e dos respectivos prazos, caso aprovado;

  4. Criação do Conselho Consultivo (escolha dos nomes, modelo de operacionalização, etc.);

  5. Convocação de Assembleia para finalização e aprovação do Estatuto, bem como a criação da Diretoria da Sede Social (Clube);

  6. Discussão dos encaminhamentos atinentes ao Contrato com o Gaúcho (Restaurante da Sede Social);

  7. Discussão dos encaminhamentos para regularização dos requisitos de segurança da Sede Social (salva-vidas, extintores, etc);

  8. Definição de data para reunião com a Bernadette.

 

Assuntos Urgentes:

  1. Discussão sobre a(s) denúncia(s) de aparentes arbítrios na estipulação e controle da jornada;

  2. Discussão sobre o Provimento TRT7 4/2015, que dispõe sobre o expediente durante o recesso forense.

 

Deliberações e Encaminhamentos:

 

  1. Reuniões da Diretoria Executiva

 

  • Periodicidade: serão realizadas 03 (três) reuniões semanais, nas seguintes datas, horários e locais:

 

21/01/2016 – Sede Administrativa TRT, às 15 horas;

28/01/2016 – Sede Administrativa Fórum, às 15 horas;

13/02/2016 – Sede Social (Clube), às 10 horas.

 

  • Forma de participação:

 

O Presidente e o Vice-Presidente acompanharão os trabalhos desenvolvidos em todas áreas.

Cada Diretor será responsável pelas atribuições pertinentes a cada respectiva área, conforme prevê o Estatuto, além das seguintes:

 

Presidente

– coordenação geral dos trabalhos;

– acompanhamento geral das ações do Sindicato;

– fiscalização geral de balancetes e pagamentos;

– acompanhamento das demandas das Varas do Trabalho do Interior e da Região Metropolitana. (**)

Vice-Presidente

– responsável por cuidar das demandas dos Aposentados e Pensionistas;

– acompanhamento mensal da folha de filiação; (*)

– acompanhamento do processo de unificação dos Sindicatos do PJU no Ceará;

1º Secretário

– organização administrativa do Sindicato;

– administração dos funcionários do Sindicato (Tribunal).

2º Secretário

– acompanhamento das demandas das Varas do Trabalho do Interior e da Região Metropolitana; (**)

Secretário

de

Assuntos Jurídicos

– acompanhamento dos processos administrativas/judiciais promovidas pelo Sindicato;

acompanhamento do Contrato entre o Sindicato e o Gaúcho;

– acompanhamento dos Contratos entre o Sindicato e os Planos de Saúde.

Secretário de Esportes e Promoção Social

– acompanhamento das atividades desenvolvidas na Sede Social (Clube);

– acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Diretoria da Sede Social (Clube);

– realização da escala de plantão dos Diretores junto a Sede Social (Clube).

Secretário de Imprensa e Cultura

– responsável pela divulgação de informes do Sindicato junto às mídias sociais;

– administração do sitio do Sindicato www.sindissetima.org.br;

– acompanhamento do trabalho realizado por profissionais da área contratados pelo Sindicato.

 

Secretário

para Assuntos

Extra-Sede

– responsável pela manutenção da Sede Social (Clube);

– acompanhamento do processo de unificação dos Sindicatos do PJU no Ceará;

administração dos funcionários do Sindicato (Fórum).

 

1º Tesoureiro

– fiscalização geral de balancetes e pagamentos;

– desenvolvimento de métodos de modernização do sistema de pagamentos e recebimentos do Sindicato.

 

2º Tesoureiro

– coordenação e supervisão dos convênios e benefícios ofertados pelo Sindicato;

– atualização dos registros de bens móveis e imóveis do Sindicato.

 

(*) Será auxiliado pelos suplentes Grazie e Tânia.

(**) Será auxiliado pelos suplentes Leuvanildo e Luísa.

 

  • Forma de deliberação:

 

A Diretoria Executiva admitirá a participação/votação dos Diretores e Suplentes, de forma eletrônica (email, whatsapp, etc), respeitadas as disposições estabelecidas estatutariamente.

 

 

  1. Planejamento:

 

Os presentes deliberaram pela conveniência de se realizar um planejamento escrito, ficando designada a data de 13/02/2016, para apresentação do esboço das atividades de cada Diretor.

 

 

  1. Conselho Consultivo da Diretoria:

 

Foi criado o Conselho Consultivo da Diretoria, que será formado por 30 (trinta) membros, que se reunirá trimestralmente, sem o prejuízo da eleição de outros Delegados e/ou Representantes que porventura a atual Diretoria venha instituir.

Os Diretores terão o prazo até o dia 21/01/2016, para indicação de nomes, previamente contatados, para fins de escolha.

Reunidos os nomes, será selecionada a lista dos componentes e editado ato formalizando a criação do Conselho e especificando outros detalhes.

 

 

  1. Conselho de Esportes, Lazer e Cultura:

 

Foi criado o Conselho de Esportes, Lazer e Cultura, sem limites de indicação, tendo a Diretoria até o dia 21/01/2016, para indicação de nomes, previamente contatados, para fins de escolha.

Reunidos os nomes, será selecionada a lista dos componentes e editado ato formalizando a criação do Conselho e especificando outros detalhes.

 

 

  1. Assembleia Extraordinária:

 

Aprovada a convocação de assembleia, para aprovação do Regulamento da Sede Social do Sindissétima (Clube), para o dia 13/02/2015, às 10h (em segunda convocação; a primeira convocação será 09h:30min), na Sede Social (Clube).

Os Diretores terão o prazo até o dia 31/01/2015, para enviarem sugestões, através do grupo de e-mail, referentes à proposta de Regulamento da Sede Social a ser levada à assembleia.

 

 

  1. Contrato com o Restaurante O Gaúcho (Clube)

 

Os Diretores terão o prazo até o dia 31/01/2015, para enviarem sugestões, através do grupo de e-mail, referentes ao contrato a ser celebrado entre o Sindicato e o Gaúcho.

 

 

  1. Segurança da Sede Social (Clube):

 

O diretor Fred ficou de apresentar um orçamento do Laudo de Inspeção até a reunião do dia 13/02/2016.

 

 

  1. Reunião com a Bernadette:

 

Adiada até posterior deliberação.

 

 

  1. Denúncias sobre Controle de Jornada:

 

O Fernando analisará as denúncias de descumprimento do Ato do Tribunal que dispõe sobre a matéria, ficando de apresentar soluções na reunião do dia 13/02/2016.

 

 

  1. Discussão sobre o Provimento TRT7 4/2015:

 

Adiada para a próxima reunião.

 

  1. Discussão sobre o o MEMO.TRT7.DG e SGP.CIRCULAR Nº 1/2016 (determina a revisão das horas extras e do banco de horas) – PAUTA EXTRA:

 

Adiada para a próxima reunião.

 

 

  1. Avaliação da Sede Social (Clube) – PAUTA EXTRA:

 

A diretora Claudionora apresentará uma Avaliação da Sede Social (Clube), para fins de auxiliar no processo de unificação dos sindicatos dos Servidores do Judiciário Federal no Ceará, na reunião do dia 13/02/2016.

 

 

  1. Negociação da Horas da Greve – PAUTA EXTRA

 

Os diretores Charles e Adail ficaram de verificar o andamento do processo do Sindissétima que postula a compensação da greve dos servidores de 2015 por colocação do serviço em dia e trazer os resultados para a próxima reunião, se for o caso.

 

 

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

 

Data da próxima Reunião: 21/01/2016, 15 horas.

 

Local: (X) Sede Administrativa (Tribunal)

 

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 17h35. O diretor Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata

 

Confira o arquivo originalAta da 1ª Reunião de Diretoria – jan-2016


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