ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Ata da 10ª Reunião da Diretoria Executiva no Biênio 2018/2019 (25/02/19)

6 de abril de 2019 / Ver outras notícias: Ver todas

ATA DA 10ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA


 

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Francisco Adail Gomes de Araújo, Marcus Rógenes Gomes Veras, Euvaldo Ferreira Gomes, Miguel Nascimento de Freitas, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.

Diretores ausentes: Abel Teixeira Arimateia, Flávia Andrea Queiroz Façanha Ferreira, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Luciano Paulino Ximenes. (Ausências Justificadas)

Suplentes ausentes: Caroline Câmara Duarte, Gileno Melo Saboia, Anacelia Cabral de Brito, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Anacelia Cabral de Brito e Rejane Maria Façanha de Albuquerque. (Ausências Justificadas)

Data: 25 de fevereiro de 2019.

Local: Fórum Autran Nunes, Edifício Dom Hélder Câmara, localizado na Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro – Fortaleza/CE.

Início da reunião: 15h40min

Pauta da reunião:

  1. Problemas Administrativos.

  2. 10º Congrejufe.

  3. Seminário Perspectivas para uma nova Fenajufe (Pirenópolis-GO).

  4. Reforma Estatutária.

  5. Ação da GAJ a ser considerada ao vencimento básico.

  6. Contratação de consultoria financeira (parceria).

  7. Sugerir à Fenajufe um vídeo em defesa da JT com alguém famoso e replicar maciçamente.

  8. Sugerir ou obter informações, junto ao Sindjus-DF, sobre o apoio e a colaboração do governador Ibaneis na luta contra a extinção da Justiça do Trabalho.

  9. Implementação no TRT/CE da resolução do CSJT que assegura período de férias inferior a 10 dias.

  10. Demandas Varas do Trabalho do Cariri.

  11. Discutir medidas a favor da observância das pausas para os secretários de audiência, analisando a possibilidade de ajuizamento de ações cobrando horas extras pelas pausas não concedidas.

  12. Atos em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.

  13. Cessão de crédito judicial (precatório nº 0316407-02.2018.4.05.0000).


 


 

Deliberações e Encaminhamentos:


 

1) Problemas Administrativos

A Diretoria decidiu que ficaram responsáveis pelo processo de seleção/recrutamento do novo empregado, cuja contratação foi aprovada na 9ª Reunião da Diretoria Executiva do biênio 2018/2019: Charles, Euvaldo e Grazie.

Foram tratadas outras questões que, por serem estratégicas e/ou exporem pessoas, não foram registradas nesta ata.


 

2) 10º Congrejufe

A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 13/03/2019, às 15:30 horas, na Sede do Tribunal, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.

P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data para o dia 15/03/2019, tendo em vista que o sindicato já estava organizando um evento sobre o regime de previdência complementar e o Funpresp-Jud no dia 13/03/2019, o qual não havia sido considerado quando da definição desta data para a assembleia.


 

3) Seminário Perspectivas para uma nova Fenajufe (Pirenópolis-GO)

O Diretor Marcus Rógenes apresentou um relato sobre o que foi discutido no Seminário que ocorreu na cidade de Pirenópolis-GO, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, que debateu os principais problemas de gestão da Fenajufe, buscando encontrar estratégias de atuação das Entidades Favoráveis às Reformas Estatutárias da Fenajufe.


 

4) Reforma Estatutária

A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 20/03/2019, às 15:30 horas, no Fórum Autran Nunes, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.

P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data da assembleia para 10/04/2019.


 

5) Ação GAJ a ser considerada Vencimento Básico

A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 20/03/2019, às 15:30 horas, no Fórum Autran Nunes, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.

P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data da assembleia para 10/04/2019.


 

6) Contratação de consultoria financeira (parceria)

A diretoria irá contemplar essa solicitação com a assinatura de Convênios com profissionais da área, os quais irão sendo disponibilizados no seguinte link do site: https://sindissetima.org.br/consultoria-financeira

Devidos aos elevados valores envolvidos, entendeu-se não ser possível que o sindicato custeasse, para cada filiado, uma consultoria individual de educação e planejamento financeiros.

Foi destacada a parceria já firmada com a profissional Rafaela Rodrigues Correira, graduada e mestre em economia pela UFC e doutoranda em administração pela UDESC, a qual oferece desconto de 20% (vinte por cento) para o Coaching Financeiro online e desconto de 20% (vinte por cento) para realização de Consultoria Financeira online.


 

7) Sugerir à Fenajufe um vídeo em defesa da JT com alguém famoso e replicar maciçamente

A Diretoria aprovou, por unanimidade.

P.S.: e-mail com a sugestão enviado no dia 06/04/2019.


 

8) Sugerir ou obter informações, junto ao Sindjus-DF, sobre o apoio e a colaboração do governador Ibaneis na luta contra a extinção da Justiça do Trabalho.

A Diretoria aprovou, por unanimidade.

P.S.: e-mail com a sugestão enviado no dia 06/04/2019.


 

9) Implementação no TRT/CE da resolução do CSJT que assegura período de férias inferior a 10 dias

Charles ficou encarregado de preparar um requerimento e encaminhá-lo à Administração.

P.S.: e-mail com o requerimento (Ofício Sindissétima 7/2019) enviado à Presidência do TRT/CE no dia 06/04/2019.


 

10) Demandas Varas do Trabalho do Cariri e interior

Enviar e-mail para os Servidores e Varas do Trabalho de Cariri com orientações e modelos de convênios para que os mesmos possam colher as informações e encaminhá-las de volta ao Sindissétima.

P.S.: e-mail com as informações/orientações enviado no dia 06/04/2019.


 

11) Discutir medidas a favor da observância das pausas para os secretários de audiência, analisando a possibilidade de ajuizamento de ações cobrando horas extras pelas pausas não concedidas

A Diretoria decidiu por fazer um levantamento se todos os Magistrados responderam à solicitação da Administração, recomendando que seja feito um acompanhamento periódico.

P.S.: realizado o levantamento e apresentada manifestação nos autos do PROAD 2458/2018 no dia 06/04/2019.


 

12) Atos em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.

Participar da Audiência Pública no dia 22/03/2019, bem como participar de forma efetiva das Frentes Cearenses em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.


 

13) Cessão de crédito judicial (precatório nº 0316407-02.2018.4.05.0000; processo judicial nº 0013266-33.1997.4.05.8100).

Foi rejeitada a proposta que chegou via e-mail, haja vista que o pagamento do crédito dos servidores já se encontra previsto no orçamento da União Federal deste ano.


 

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras pautas que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

Data da próxima Reunião: a ser definida.

Local: a ser definido.

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18hmin. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.

Confira o arquivo original: Ata da 10ª Reunião de Diretoria – Biênio 2018-2019 – Fevereiro – 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

ÁREA RESTRITA

INSIRA SEU EMAIL

TOP