Aposentadoria e Pensões: Sindissétima e Fenajufe Participam de Reunião do MOSAP

26 de junho de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

O vice-presidente do Sindissétima, Marcus Rógenes, esteve em reunião no Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) realizada na última terça-feira (25). Também participaram do encontro a coordenadora da Fenajufe, Fernanda Lauria, coordenadora-geral do Sitraemg/MG, Eliana Leocádia e a presidente do Sinje/CE, Maria Eliete Maia.

Em formato híbrido, o encontro tratou de questões relacionadas às aposentadorias e pensões como as PEC 555/2006 e a PEC 06/2024. Ambas as proposições tratam do mesmo tema que é a busca pela extinção da contribuição previdenciária dos servidores(as) aposentados(as) e pensionistas.

Os dirigentes do instituto e representantes de algumas entidades defendem o apensamento das proposições como um passo estratégico para a tramitação e aprovação do fim da contribuição dos servidores e servidoras aposentadas.

A reunião ressaltou a importância de unidade das entidades para mobilizar parlamentares no Congresso Nacional e em suas bases para agilizar o andamento das questões considerando o pouco tempo que falta para a PEC – 555/06 caducar e ser arquivada em definitivo.

Fonte: Redação Fenajufe