- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Os coordenadores da Fenajufe Evilásio Dantas e Hebe-Del Kader protocolaram nesta quinta-feira [24] Requerimento Administrativo no TSE, CJF [Conselho de Justiça Federal] e CSJT [Conselho Superior da Justiça do Trabalho] pedindo que seja concedido o adicional de penosidade aos servidores do Judiciário Federal que atuam em regiões que fazem fronteira com outros países. No documento, a Federação solicita que os tribunais superiores e os conselhos baixem ato regulamentar necessário ao início do pagamento do adicional de atividade penosa de que tratam os artigos 70 e 71 da Lei 8.112/90, relativamente aos servidores do Poder Judiciário da União.
A Fenajufe ressalta, no documento, que o artigo 71 da Lei do Regime Jurídico Único determina que o adicional de atividade penosa será devido aos servidores em exercício em zonas de fronteira ou em localidades cujas condições de vida o justifiquem, nos termos, condições e limites fixados em regulamentos. No entanto, segundo os coordenadores que protocolaram o documento, tal exigência não é cumprida pelos tribunais.
O coordenador Evilásio Dantas explica que ao apresentar esse Requerimento Administrativo a Fenajufe também tomou como base a Portaria 633, de 10 de dezembro de 2010, da Procuradoria Geral da República, que regulamentou o adicional aos servidores do MPU. Não cessaremos a luta enquanto todos os servidores do Judiciário Federal e do MPU, de todas as regiões que fazem fronteira com outros países da América do Sul, não receberem esse direito, previsto na Lei 8.112 como também na Constituição Federal, ressalta.
Nesta sexta-feira [25] a Fenajufe vai apresentar o mesmo Requerimento Administrativo no STM [Superior Tribunal Militar].
Da Fenajufe Leonor Costa
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.