Dia Nacional de Mobilização pelo PCCS: Sindissétima realiza visitas no Fórum Autran Nunes e TRT

1 de outubro de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

Em processo de fortalecimento da nossa luta pela Reestruturação de Carreira dos servidores e servidoras, o Sindissétima, representado pela Vice-presidente Kelma Rabelo no Fórum Autran Nunes e pela Diretora Rejane Albuquerque no TRT, realizou visitas aos servidores e servidoras, na manhã da última segunda-feira (30).

Assunto importante na pauta da reestruturação da carreira dos servidores, a proposta de revisão dos adicionais de qualificação (AQs) das servidoras e servidores do PJU foi apresentada pelas representantes do Sindicato durante as visitas, a fim de mobilizar a categoria.

Fórum de Carreira no CNJ

Em Brasília, na mesma data, coordenadores da Fenajufe participaram de reunião do Fórum Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que resultou em vitórias importantes no debate da proposta de adicionais de qualificação (AQ).

Destaques relevantes foram votados e incluídos no projeto, dentre eles, o dispositivo expresso sobre a reabertura de prazo para apresentação de certificados concluídos durante a atividade para aposentadas e aposentados; e a incidência da base de cálculo dos AQs sobre o maior vencimento da carreira.

O projeto tem avançado e segue sendo discutido em Brasília e acompanhado pela Federação. Novas reuniões serão realizadas nos dias 15 de outubro e 14 de novembro, sendo esta uma plenária semestral com a presença de todos os DGs dos tribunais superiores para definir o texto final.

Mesmo com o avanço da proposta dos AQs, a qual faz parte do plano de reestruturação de carreira dos servidores do PJU, o texto final do projeto ainda será submetido à apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Sindissétima ressalta a importância da mobilização da categoria durante todo o período de debate e construção do projeto. O engajamento de toda a base é imprescindível para avançarmos e alcançarmos a reestruturação da carreira.

Leia todos os detalhes da reunião do dia 30 de setembro no CNJ, CLICANDO AQUI.