- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Por unanimidade e com direito a citação especial do ministro-presidente à atuação enfática da Fenajufe na conquista da categoria, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na tarde desta terça-feira, 8, proposta de resolução que cria a Polícia Judicial do Poder Judiciário.
Antes do início da sessão do plenário, o coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo ainda manteve um último encontro com o relator (foto), Conselheiro Mário Guerreiro. Na conversa, as derradeiras gestões para garantir apoio do Conselheiro à essa que é uma luta de pelo menos 18 anos, não só dos Agentes e Inspetores de Segurança, mas de toda a categoria.
Aprovada a criação do instituto da Polícia Judicial, coube a Dias Toffoli recomendação ao plenário para acatar sugestão da Federação e sindicatos quanto à normatização do órgão, principalmente no que tange à nomenclatura, adotando-se o termo Polícia Judicial, por normatividade, para equiparar o Judiciário à posição dos demais poderes.
Ao anunciar a aprovação do ato, Toffoli destacou a contribuição dos servidores.
Na avaliação de Roberto Policarpo, a atuação conjunta da Fenajufe – por meio de seus coordenadores e coordenadoras – em conjunto com os sindicatos, é a grande responsável pela conquista.
Fonte (com adaptações): https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7018-com-enfase-a-atuacao-da-fenajufe-cnj-aprova-criacao-da-policia-judicial
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.