- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Considerando a pandemia de coronavírus (COVID19) e a impossibilidade de realização responsável de atos públicos, a Diretoria Executiva do Sindissétima, após ouvir a forte posição da categoria por meio de consulta aos grupos de Whatsapp dos servidores, decidiu SUSPENDER a participação do Sindissétima na Greve Nacional do dia 18/03/2020.
A despeito da orientação da Fenajufe lançada no dia 14/03, a base do Sindissétima manifestou o entendimento de que não haveria mais clima para a greve, diante do contexto de caos humanitário instaurado, e compreendeu que simplesmente não trabalhar no dia 18/03, sem qualquer ato público, deixaria o movimento com pouca força e visibilidade.
Os servidores também entenderam que, diante da suspensão do atendimento presencial e das audiências/sessões no âmbito do TRT/CE, o impacto concreto da greve seria quase imperceptível.
A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva por conta da excepcionalidade dos fatos e da impossibilidade de convocação de assembleia tempestiva para reavaliar o tema, tendo sido, de qualquer sorte, devidamente ouvida significativa fatia da categoria por meio de consulta virtual.
Assim, a categoria fica orientada a não participar de atos públicos que porventura ocorram no dia 18/03, a fim de evitar o contágio do coronavírus, que já conta com pelo menos nove casos confirmados no Estado do Ceará.
A categoria, entretanto, deverá permanecer atenta, pois, mesmo diante do caos, as manifestações do Governo Federal tem sido irredutíveis no sentido de que a "solução" para a crise é cortar direitos e restringir ainda mais serviços públicos.
Tão logo seja marcada e organizada uma possível nova data para uma greve nacional e unificada, a categoria será convocada novamente para participar.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.