- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
ATA DA 10ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA
Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Francisco Adail Gomes de Araújo, Marcus Rógenes Gomes Veras, Euvaldo Ferreira Gomes, Miguel Nascimento de Freitas, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.
Diretores ausentes: Abel Teixeira Arimateia, Flávia Andrea Queiroz Façanha Ferreira, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Luciano Paulino Ximenes. (Ausências Justificadas)
Suplentes ausentes: Caroline Câmara Duarte, Gileno Melo Saboia, Anacelia Cabral de Brito, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Anacelia Cabral de Brito e Rejane Maria Façanha de Albuquerque. (Ausências Justificadas)
Data: 25 de fevereiro de 2019.
Local: Fórum Autran Nunes, Edifício Dom Hélder Câmara, localizado na Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro – Fortaleza/CE.
Início da reunião: 15h40min
Pauta da reunião:
Problemas Administrativos.
10º Congrejufe.
Seminário Perspectivas para uma nova Fenajufe (Pirenópolis-GO).
Reforma Estatutária.
Ação da GAJ a ser considerada ao vencimento básico.
Contratação de consultoria financeira (parceria).
Sugerir à Fenajufe um vídeo em defesa da JT com alguém famoso e replicar maciçamente.
Sugerir ou obter informações, junto ao Sindjus-DF, sobre o apoio e a colaboração do governador Ibaneis na luta contra a extinção da Justiça do Trabalho.
Implementação no TRT/CE da resolução do CSJT que assegura período de férias inferior a 10 dias.
Demandas Varas do Trabalho do Cariri.
Discutir medidas a favor da observância das pausas para os secretários de audiência, analisando a possibilidade de ajuizamento de ações cobrando horas extras pelas pausas não concedidas.
Atos em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.
Cessão de crédito judicial (precatório nº 0316407-02.2018.4.05.0000).
Deliberações e Encaminhamentos:
1) Problemas Administrativos
A Diretoria decidiu que ficaram responsáveis pelo processo de seleção/recrutamento do novo empregado, cuja contratação foi aprovada na 9ª Reunião da Diretoria Executiva do biênio 2018/2019: Charles, Euvaldo e Grazie.
Foram tratadas outras questões que, por serem estratégicas e/ou exporem pessoas, não foram registradas nesta ata.
2) 10º Congrejufe
A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 13/03/2019, às 15:30 horas, na Sede do Tribunal, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.
P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data para o dia 15/03/2019, tendo em vista que o sindicato já estava organizando um evento sobre o regime de previdência complementar e o Funpresp-Jud no dia 13/03/2019, o qual não havia sido considerado quando da definição desta data para a assembleia.
3) Seminário Perspectivas para uma nova Fenajufe (Pirenópolis-GO)
O Diretor Marcus Rógenes apresentou um relato sobre o que foi discutido no Seminário que ocorreu na cidade de Pirenópolis-GO, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, que debateu os principais problemas de gestão da Fenajufe, buscando encontrar estratégias de atuação das Entidades Favoráveis às Reformas Estatutárias da Fenajufe.
4) Reforma Estatutária
A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 20/03/2019, às 15:30 horas, no Fórum Autran Nunes, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.
P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data da assembleia para 10/04/2019.
5) Ação GAJ a ser considerada Vencimento Básico
A Diretoria deliberou por marcar uma assembleia para o dia 20/03/2019, às 15:30 horas, no Fórum Autran Nunes, para fins de debate sobre o assunto, ficando Charles responsável pela elaboração do Edital.
P.S.: posteriormente, por meio de deliberação virtual, a Diretoria alterou a data da assembleia para 10/04/2019.
6) Contratação de consultoria financeira (parceria)
A diretoria irá contemplar essa solicitação com a assinatura de Convênios com profissionais da área, os quais irão sendo disponibilizados no seguinte link do site: https://sindissetima.org.br/consultoria-financeira
Devidos aos elevados valores envolvidos, entendeu-se não ser possível que o sindicato custeasse, para cada filiado, uma consultoria individual de educação e planejamento financeiros.
Foi destacada a parceria já firmada com a profissional Rafaela Rodrigues Correira, graduada e mestre em economia pela UFC e doutoranda em administração pela UDESC, a qual oferece desconto de 20% (vinte por cento) para o Coaching Financeiro online e desconto de 20% (vinte por cento) para realização de Consultoria Financeira online.
7) Sugerir à Fenajufe um vídeo em defesa da JT com alguém famoso e replicar maciçamente
A Diretoria aprovou, por unanimidade.
P.S.: e-mail com a sugestão enviado no dia 06/04/2019.
8) Sugerir ou obter informações, junto ao Sindjus-DF, sobre o apoio e a colaboração do governador Ibaneis na luta contra a extinção da Justiça do Trabalho.
A Diretoria aprovou, por unanimidade.
P.S.: e-mail com a sugestão enviado no dia 06/04/2019.
9) Implementação no TRT/CE da resolução do CSJT que assegura período de férias inferior a 10 dias
Charles ficou encarregado de preparar um requerimento e encaminhá-lo à Administração.
P.S.: e-mail com o requerimento (Ofício Sindissétima 7/2019) enviado à Presidência do TRT/CE no dia 06/04/2019.
10) Demandas Varas do Trabalho do Cariri e interior
Enviar e-mail para os Servidores e Varas do Trabalho de Cariri com orientações e modelos de convênios para que os mesmos possam colher as informações e encaminhá-las de volta ao Sindissétima.
P.S.: e-mail com as informações/orientações enviado no dia 06/04/2019.
11) Discutir medidas a favor da observância das pausas para os secretários de audiência, analisando a possibilidade de ajuizamento de ações cobrando horas extras pelas pausas não concedidas
A Diretoria decidiu por fazer um levantamento se todos os Magistrados responderam à solicitação da Administração, recomendando que seja feito um acompanhamento periódico.
P.S.: realizado o levantamento e apresentada manifestação nos autos do PROAD 2458/2018 no dia 06/04/2019.
12) Atos em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.
Participar da Audiência Pública no dia 22/03/2019, bem como participar de forma efetiva das Frentes Cearenses em Defesa da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.
13) Cessão de crédito judicial (precatório nº 0316407-02.2018.4.05.0000; processo judicial nº 0013266-33.1997.4.05.8100).
Foi rejeitada a proposta que chegou via e-mail, haja vista que o pagamento do crédito dos servidores já se encontra previsto no orçamento da União Federal deste ano.
Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras pautas que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.
Data da próxima Reunião: a ser definida.
Local: a ser definido.
Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18hmin. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.
Confira o arquivo original: Ata da 10ª Reunião de Diretoria – Biênio 2018-2019 – Fevereiro – 2019
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.