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ATA DA 7ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA
Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Francisco Adail Gomes de Araújo, Marcus Rógenes Gomes Veras, Euvaldo Ferreira Gomes, Miguel Nascimento de Freitas e Luciano Paulino Ximenes.
Diretores ausentes: Abel Teixeira Arimateia, Luciano Dídimo Camurça Vieira, Flávia Andrea Queiroz Façanha Ferreira, Luciano Paulino Ximenes e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves. (Ausências Justificadas)
Suplente presente: Gileno Melo Saboia.
Suplentes ausentes: Caroline Câmara Duarte, Pedro Frederico Carioca Barbosa, Anacelia Cabral de Brito e Rejane Maria Façanha de Albuquerque. (Ausências Justificadas)
Data: 11 de setembro de 2018.
Local: Fórum Autran Nunes, Edifício Dom Helder Câmara, localizado na Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro – Fortaleza/CE.
Início da reunião: 15h35min
Pauta da reunião:
Deliberações e Encaminhamentos:
1) Participação do Sindissétima na campanha "Vote Pelo Serviço Público, na Defesa da Sociedade"
Gileno destacou a importância do Sindissétima na campanha “Vote Pelo Serviço Público, na Defesa da Sociedade”, bem como uma maior participação dos servidores públicos de forma ativa nas campanhas para eleição de Deputados Federais e Senadores no nosso Estado, buscando a inclusão de pautas que valorizem um serviço público de qualidade em suas plataformas eleitorais através de uma carta de compromisso com a categoria. Acredita que essa participação deve ser apreciada pelo Sindicato, para garantir uma participação mais efetiva, inclusive com rateio de custos. Existem dois eventos importantes marcados que são importantes que o Sindissétima participe. Miguel e Gileno comprometeram-se a participar de forma mais efetiva nas reuniões da Campanha. A adesão do Sindissétima à Campanha foi aprovada por unanimidade.
2) Reforma do Estatuto (pontos 2, 3 e 4 da pauta)
Charles ficou de revisar a proposta encaminhada anteriormente, no prazo de 15 (quinze) dias, após repassar para análise da Diretoria pelo prazo de 30 (trinta) dias. Após o decurso desse prazo, designar uma Reunião de Diretoria para deliberação.
3) Agentes de Segurança: medidas contra a extinção do cargo (concurso etc.)
Falar com o Fred Carioca, suplente da Diretoria, para que apresente propostas concretas para posterior deliberação da Diretoria.
4) Demandas das Varas do Cariri
Euvaldo, Miguel e Adail se comprometeram a ir ao SESC verificar a viabilidade de um convênio. Os demais pontos das demandas serão analisados posteriormente, salientando-se que a reforma dos apartamentos do clube já foi aprovada na reunião anterior.
5) Estratégias para que servidores em licença médica por problemas psico-psiquiátricos melhorem seu estado de saúde
Charles ficou encarregado de elaborar um requerimento para a Administração sugerindo medidas a serem adotadas visando um acompanhamento efetivo aos colegas acometidos de problemas psico-psiquiátricos, no intuito de uma melhoria no seu estado de saúde. No requerimento será, ainda, questionada a existência e proposta a implementação, caso não haja, de prontuário médico eletrônico.
6) Nome do Ecossétima nos Uniformes do TRT7 nas Olimpíadas e outras sugestões apresentadas pelo colega Marden
A medida ficou prejudicada, tendo em vista que as camisas já foram confeccionadas. Em relação à demais sugestões apresentadas pelo colega Marden, o Sindissétima entrará em contato com o colega, a fim de que sejam detalhadas as propostas.
7) Problemas estruturais Edifício Dom Helder Câmara
Charles ficou responsável por solicitar documentação atualizada e o andamento de medidas necessárias aos problemas encontrados no laudo de engenharia do Edifício Dom Helder Câmara. Aprovou-se, por unanimidade, que fosse requerido ao Tribunal que forneça ao Sindissétima cópia dos laudos de engenharia referentes ao Edifício Des. Manoel Arízio de Castro.
8) Vagas no Estacionamento para Aposentados (sugestão da colega Bernadette) e Deficientes
A Diretoria, por maioria, entendeu não ser pertinente requerer uma modalidade de reserva de vaga de estacionamento não prevista na legislação. Porém, diante do exposto, Charles ficou encarregado de elaborar um requerimento à Administração no sentido de se verificar o cumprimento da legislação no tocante às vagas de idosos e deficientes.
9) Cobrança de aluguel das Sedes do Sindicato no Tribunal e Fórum
A Diretoria deliberou por aceitar a cobrança de aluguel e rateio de despesas de manutenção por parte da Administração, vinculando o aceite à mudança da sala do sindicato do Fórum Autran Nunes para um espaço mais adequado dentro do Fórum. Eventual fato novo seria noticiado e deliberado pelo grupo da Diretoria Executiva no Whatsapp.
Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras pautas que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.
Data da próxima Reunião: a ser definida.
Local: a ser definido.
Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 17h43min. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.
Confira o arquivo original: Ata da 7ª Reunião de Diretoria – Biênio 2018-2019 – Setembro – 2018
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