- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará realizará nesta sexta-feira (3/6), às 10h, na entrada do Ed. Manoel Arízio de Castro, um ato público em defesa da Justiça do Trabalho, como forma de protesto contra os recentes cortes em seu orçamento de custeio, que ultrapassou a cifra R$ 10 milhões, representando cerca de 30% do total da verba solicitada para 2016.
A iniciativa de punir e dar uma lição à Justiça do Trabalho foi encampada pelo Deputado Federal RICARDO BARROS, empresário e Relator-Geral do Orçamento de 2016, atual Ministro da Saúde, que tem "alergia à Justiça do Trabalho" e que propôs o cancelamento substancial de despesas deste ramo judiciário com a finalidade de "estimular uma reflexão sobre a necessidade e urgência de tais mudanças [na legislação trabalhista]".
Segundo o Presidente do Sindissétima, Charles Bruxel, "trata-se, como se pode ver, de momento delicado. Matar a Justiça do Trabalho de fome é maneira eficaz de esvaziar a legislação social conquistada e garantida aos trabalhadores brasileiros. Esse é o provável primeiro passo para uma nova tentativa de acabar com o Ramo Especializado que mais "incomoda" os empresários brasileiros. Como se não bastasse, tais cortes, além de prejudicar a população, acabam por afetar negativamente e diretamente os servidores."
Dessa forma, o Sindissétima apoia o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, e conclama os servidores do TRT7 a partiparem do evento, tendo em vista que tal corte orçamentário prejudica diretamente os servidores deste Regional, uma vez que foi cancelado concurso para servidores, metade dos estagiários foram cortados, tivemos o fim da ginástica laboral (intensificando o risco de doenças ocupacionais), ar-condicionado limitado e em temperatura controlada, impressoras desativadas, limitações ao pagamento de algumas verbas indenizatórias, falta de investimentos necessários, redução de materiais, redução das manutenções, etc.
Vamos demonstrar nossa indignação! Compareça ao Ato em Defesa da Justiça do Trabalho!
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.