ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Casa Própria

13 de dezembro de 2005 / Ver outras notícias: Ver todas

A Justiça do Trabalho do Ceará é a primeira do País a celebrar contrato com a Caixa Econômica Federal para financiamento de imóveis, no modelo adotado pelo Governo Federal na concessão de crédito para o servidor público.Na última sexta-feira, dia 30 de janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região assinou acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal para a concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis residenciais a magistrados e servidores ativos, inativos ou pensionistas do TRT/CE.

Entre as vantagens que o convênio apresenta aos servidores e magistrados da Justiça trabalhista, segundo destacou o superintendente regional da CEF no Ceará, em exercício, Adalfran Barreto, está a possibilidade de financiamento em até 100% do valor do imóvel. Além disso, entre os diferenciais contidos no convênio estão o financiamento de mais de um imóvel, o valor decrescente da prestação que será debitada em conta corrente no sistema de amortização, além da redução da taxa efetiva de juros que, neste caso, será de 8,4% ao ano. Bem abaixo dos 11% operados fora do Sistema Financeiro da Habitação.

Os processos de financiamento serão tratados e firmados individualmente, de modo que cada interessado que acesse a linha de crédito nas condições especiais definidas no acordo seja o único responsável pelo contrato, respondendo por todas as obrigações que sejam pertinentes. Por isso, uma das exigências da Caixa é que o interessado tenha condições de pagamento suficiente para suprir os encargos mensais decorrentes do contrato.A Caixa Econômica Federal vai, inclusive, disponibilizar um simulador em sua página na Internet para que o servidor do Tribunal possa fazer os cálculos baseado no salário e valor pretendido de financiamento, além do valor da prestação.

O presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva, fez questão de destacar, durante a solenidade de assinatura do acordo de cooperação, a participação do ministro da Previdência, José Barroso Pimentel, presente à solenidade, que foi autor da idéia incorporada pelo Governo Federal a partir do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. “Temos certeza de que estamos realizando uma ação administrativa que trará muitos benefícios aos que fazem a Justiça do Trabalho no Ceará”, afirmou o presidente do Tribunal, apontando que cerca de duzentos servidores já se mostraram interessados na obtenção do financiamento imobiliário.

Fonte: TRT/CE  


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP