ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Aposentadoria

1 de junho de 2008 / Ver outras notícias: Ver todas

O senador Paulo Paim (PT/RS) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), que coloque em votação o projeto que extingue o fator previdenciário (PL 3.299/08) e o que confere às aposentadorias e pensões o mesmo índice de reajuste aplicado ao salário mínimo (PL 4.434/08).

Ambos são de sua autoria e já foram aprovados pelo Senado.

Paim lembrou o acordo feito com o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB/AP), para que seja votado em 8 de julho o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dispositivo incluído na medida provisória que reajustou o salário mínimo em 16,67%.

A alteração proposta por Paim determinou que o mesmo índice fosse aplicado aos benefícios da Previdência Social.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB/PA) disse temer que não haja quorum para a sessão do Congresso que vai analisar o veto e pediu a Sarney que determine a votação até o final de junho.

Couto sugeriu que uma comissão de senadores acompanhe aposentados e pensionistas na rampa do Palácio do Planalto e lá façam vigília e greve de fome até que o presidente da República resolva todas essas matérias pendentes que beneficiem os aposentados.

“Quero ver se o presidente da República é tão carrancudo que não tenha nada em sua alma, que não se toque com esse ato”, disse Mário Couto.

Também em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB/AC) ressaltou que o Executivo tem resolvido problemas complexos, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automobilística, e pode, portanto, solucionar questões mais simples, para beneficiar os aposentados.

No mesmo pronunciamento, Paim apelou à comissão interministerial que analisa o caso dos aposentados e pensionistas do Instituto Aerus de Seguridade Social (ligado à antiga Varig) para que decida em, no máximo 20 dias, como ficam os benefícios devidos aos antigos funcionários da companhia aérea.

Fonte: Agência Senado


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP