ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Segurança

28 de setembro de 2003 / Ver outras notícias: Ver todas

O coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo participará no dia 10 de agosto, em Porto Alegre, de uma audiência com o ministro da Justiça Tarso Genro, que vai tratar de vários assuntos, como a segurança no Poder Judiciário, a PEC 358/05 e a criação da Polícia Judicial. A reunião estava prevista para esta sexta-feira (31), mas devido a uma agenda do ministro com a OAB do Rio Grande do Sul, o encontro foi adiado para o dia 10.

Segundo Cláudio Azevedo, ele e mais um grupo de agentes de segurança do Rio Grande do Sul aproveitarão a presença do ministro Tarso Genro na OAB para entregarem uma carta e as resoluções aprovadas na Conferência Livre de Segurança Pública, realizada pelo Sintrajufe/RS, nesta quinta-feira (30).  O objetivo do sindicato, ao promover a Conferência Livre, foi discutir sobre realidades e perspectivas na segurança institucional e formular um texto que aponte a colaboração dos servidores do Rio Grande do Sul para o debate que será realizado no final de setembro, em Brasília, na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. Foram debatedores no evento o professor de Direito e delegado de polícia Fernando Antônio da Silva Aires e o coronel da Brigada Militar e ex-secretário de Segurança de Porto Alegre, Luiz Antônio Brenner Guimarães.

O coordenador da Fenajufe e do Sintrajufe/RS informa que na reunião do dia 10 de agosto será pautado o debate sobre a segurança pública em geral, com enfoque para a aprovação da PEC 358/05, que inclui o dispositivo que permite o Judiciário Federal a organizar a sua própria Polícia. “Vamos apresentar ao ministro Tarso Genro a necessidade de uma segurança formal e permanente para a Justiça brasileira”, ressalta Cláudio.

Audiência Pública sobre Segurança no Judiciário

Cláudio Azevedo lembra que a Fenajufe participará, como debatedora, da Audiência Pública sobre Segurança no Poder Judiciário, no dia 13 de agosto, que será promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A Fenajufe será representada na audiência pelo coordenador geral Roberto Policarpo, que apresentará o debate que vem sendo acumulado pela Federação nos últimos anos em relação à segurança no Judiciário. Além de Policarpo, também participará a coordenadora Lúcia Bernardes, que vai falar em nome da Fenassojaf (Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais).

“Nos próximos dias daremos todo o suporte necessário aos companheiros da Fenajufe que participarão do debate na audiência pública. A ideia é afinar as nossas intervenções sobre o tema e garantir que a Federação dê uma grande contribuição ao processo de estruturação do setor de segurança no Judiciário Federal”, afirma Cláudio.


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP