- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Nesta terça-feira (4), as centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CGTB e NCST – ocuparam o Congresso Nacional para esclarecer e buscar apoio dos parlamentares para aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada de trabalho sem redução de salário.
Coordenados pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), presidente da Força Sindical, mais de vinte dirigentes sindicais visitaram deputados e senadores em busca de apoio à redução da jornada de trabalho.
O presidente do Senado, ex-presidente da República, José Sarney (PMDB/AP), recebeu os dirigentes na sala da presidência da Casa e declarou seu apoio a reivindicação dos trabalhadores.
Entre as propostas que contribuem para valorizar o Parlamento e fortalecer ainda mais a democracia representativa, os dirigentes sindicais destacaram o PL 3.299/08, que trata do fim do fator previdenciário, a redução da Jornada de trabalho e a adoção das convenções 151 (negociação no serviço público) e 158 (fim da demissão imotivada).
A ação das centrais será intensificada até que a proposta de redução da jornada de trabalho seja aprovada pelo plenário da Câmara.
Esse trabalho no Parlamento foi aprovado no 6º Congresso da Força Sindical, realizada na semana passada
Na próxima semana, as centrais sindicais devem intensificar a pressão no Congresso. A ideia é fazer um corpo-a-corpo com os deputados em Brasília e, na sexta-feira, promover
Os sindicalistas também colocarão cartazes nos gabinetes dos parlamentares que apoiam a PEC.
Fonte: Agência DIAP
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.