- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Essa foi mais uma semana em que a categoria promoveu manifestações em todo o país em defesa da revisão salarial e do plano de carreira. Na quarta-feira, 23 de setembro, os sindicatos atenderam ao chamado da Fenajufe, conforme calendário aprovado na última reunião ampliada, e promoveram atos públicos, debates nos locais de trabalho, panfletagem e paralisações com o objetivo de pressionarem o STF a encaminhar logo para o Congresso Nacional o projeto de lei que garante o reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal. As manifestações também tiveram o objetivo de cobrar dos tribunais superiores mudanças na proposta, conforme as deliberações da última ampliada.
Nos atos, os dirigentes sindicais [vejam matérias na página da Fenajufe] explicaram à categoria como estão as negociações no âmbito do Judiciário Federal em torno da proposta de reajuste. Na semana passada, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, encaminhou aos presidentes dos tribunais superiores uma nova proposta, dando como prazo o dia 30 de setembro para que todos possam apresentar suas sugestões. O ofício, assinado pelo ministro, fala, ainda, sobre uma reunião marcada para o dia 7 de outubro, às 9h, no STF, com o objetivo de discutir o encaminhamento da proposta ao Legislativo.
Nas assembleias, os servidores também avaliaram a possibilidade de deflagrarem greve por tempo indeterminado, caso o Judiciário não encaminhe logo o projeto ao Congresso Nacional e dê uma resposta à Fenajufe até o dia 7 de outubro. Nos debates em todo o país, foi unânime a conclusão de que somente a categoria mobilizada e em luta poderá reverter essa situação e garantir as alterações na proposta.
Os servidores reivindicam a paridade para os aposentados e pensionistas, o direito de os agentes de segurança receberem a GPT [Gratificação de Gestão de Processos de Trabalho], a continuidade dos debates em torno do plano de carreira; supressão do Artigo 6º; diminuição da diferença salarial atual entre os cargos de auxiliares, técnicos e analista; prioridade no incremento do vencimento básico em relação às gratificações; entre outras reivindicações.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.