ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Revisão Salarial

21 de outubro de 2009 / Ver outras notícias: Ver todas

Nos próximos dias 11 e 12 de novembro a categoria, em todo o país, realizará mais uma ação coordenada pela Fenajufe e os sindicatos para reforçar a campanha em defesa da revisão salarial. Nesses dois dias, os servidores paralisarão as atividades como parte do calendário de mobilizações, aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe [17/10], que incluiu também o Dia Nacional de Lutas, promovido no Dia do Servidor Público [28], e a reunião ampliada da Fenajufe com caráter deliberativo, no próximo dia 14, em Brasília.

Em quase todos os Estados, o dia 28 de outubro foi marcado por uma série de atividades [manifestações, debates, atos públicos, assembleias e paralisações], em que o mote principal foi a cobrança para que o STF encaminhe imediatamente o projeto de lei ao Legislativo sem cortes na tabela apresentada na proposta fechada na reunião dos presidente dos tribunais superiores no dia 7 de outubro.

A mobilização dos trabalhadores do judiciário federal precisa ser intensificada porque, até agora, o projeto de revisão salarial não saiu do STF, onde deve ser aprovado em Sessão do Pleno. Além disso há a posição da Frente Associativa dos Juízes, formada pelos presidentes de várias entidades de magistrados e procuradores, entre as quais Ajufe, Anamatra, AMPDFT, ANPR, ANPT e Amagis, apresentada ao ministro Gilmar Mendes, criticando o reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. A Fenajufe já se manifestou sobre a nota divulgada pela Frente, destacando que “ter trabalhadores com uma remuneração rebaixada só atende àqueles que desejam um Judiciário Federal e MPU enfraquecidos e sucateados”. Além disso, já estamos praticamente no final do ano e se o STF não encaminhar agora o projeto ao Congresso Nacional, o cenário ficará muito mais difícil, pois haverá dificuldades de garantir este reajuste para 2010.

Em assembléia realizada no dia 28/10, Dia Nacional de Luta, os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará decidiram aderir ao Calendário de Luta para pressionar a cúpula do Judiciário a encaminhar logo a proposta de revisão salarial para o Congresso Nacional.

Na Assembleia foi aprovada confecção de faixas e adesivos em defesa da revisão salarial, além de atividades de mobilização para os dias 11 e 12 de novembro.

A diretoria de SINJE/CE está fazendo um chamado ao Sintrajufe/CE e Sindissétima e para que os servidores da justiça federal e da justiça do trabalho do Ceará participem do Ato Público unificado, em defesa da revisão salarial, no dia 12 de novembro, às 17 horas, em frente ao prédio do TRE-CE.

Na assembleia geral do dia 28, a categoria definiu, também, os nomes de Maria Eliete Maia e Raquel Morel Gonzaga para representar o SINJE/CE na reunião ampliada deliberativa da Fenajufe que acontecerá no sábado, dia 14, em Brasília, para definir as próximas atividades de mobilização e discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Confira o calendário de Atividade definidos na Assembleia:
11/11 – quarta-feira
A partir das 13h: Panfletagem na Sede do TRE-CE
12/11 – quinta-feira
08h: Ato Público no município do Eusébio, local que está sendo realizado o Recadastramento Biométrico
17h: Ato Público de Mobilização em frente ao prédio do TRE-CE


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP