ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Paralisação no Ceará

19 de novembro de 2009 / Ver outras notícias: Ver todas

Os servidores do Fórum Autran Nunes, do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, paralisaram as atividades durante duas horas da manhã desta quarta-feira, em protesto à morosidade do Supremo Tribunal Federal encaminhar a proposta que revisa o salário da categoria. A adesão ao movimento paredista foi maciça. Por duas horas praticamente todas as atividades do Fórum foram paralisadas.

Se a quarta foi reservada para a mobilização, nesta quinta-feira a paralisação será na sede do TRT. Por duas horas os servidores cruzarão em braços em uma atitude que já contaminou todo o país.

Confira o conteúdo da nota distribuída aos servidores nesta quarta-feira e venha fazer com o Sindissétima uma grande mobilização nesta quinta-feira.

NOSSA MOBILIZAÇÃO É POR TRATAMENTO IGUALITÁRIO

Nossa mobilização é pelo envio imediato da proposta de reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal ao Congresso Nacional. Não buscamos privilégio, mas igualdade de  tratamento com os servidores dos demais poderes que tiveram, há pouco tempo, seus salários reajustados por uma medida provisória convertida em Projeto de Lei. Não há motivo justificável para esse atraso. Nossa reivindicação é pela equiparação salarial com outras carreiras de atribuições semelhantes, como o Banco Central, a Receita Federal, o Senado Federal e o TCU.

Para uma melhor prestação jurisdicional é necessário que os servidores recebam tratamento semelhante ao de outras categorias que executam tarefas de nível e complexidade assemelhadas. As atribuições são similares e os salários bem diferentes, gerando evasão. O próprio Min. Gilmar Mendes reconheceu que 22% dos servidores que ingressam no STF no ano de 2009 saíram para outras carreiras mais atrativas. Como 50% da categoria, segundo pesquisa do Sindjus-DF,  está em início de carreira, se os salários não forem equiparados ao de outras carreiras tomadas como parâmetro, a tendência é que o índice de evasão aumente, trazendo como conseqüência uma diminuição do nível de qualificação dos quadros do Judiciário Federal.

As negociações não estão avançando, pois artigos da proposta inicial estão sendo alterados e não contemplam as reivindicações da categoria, ao contrario, traz algo mais rebaixado do que vem sendo discutido nos últimos meses entre a Fenajufe e o STF, com claro objetivo de agradar aos interesses dos magistrados e procuradores, em detrimento das necessidades dos servidores. Existe falta de vontade política para enviar a proposta ao Legislativo, pois é no âmbito desse Poder que queremos e devemos fazer a discussão.

Esperamos que esse impasse seja solucionado o mais breve possível, para que a população não seja prejudicada, porém não podemos ficar calados e, muito menos, parados. Boa parte dos servidores nos diversos Estados já está em greve. Cabe a cada um de nós contribuir para um desfecho favorável à nossa pretensão. Percebemos que somente através da paralisação das atividades conseguiremos transmitir o nosso sentimento de indignação e a nossa voz que não pode calar diante da inércia de quem tem o poder e o dever de agir.   


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP