TRT 7 deverá aguardar a solução dos 13,23% pelo CSJT

18 de abril de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Em breve reunião ocorrida hoje, 18/04/2016, entre os diretores do Sindissétima, Francisco Adail Gomes Araújo e Charles da Costa Bruxel, e o Presidente do TRT da 7ª Região, Desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior, foram obtidas informações acerca do andamento requerimento administrativo do sindicato que postula o reconhecimento e a implementação dos 13,23% à remuneração dos servidores.

Em síntese, o Presidente mencionou que ainda estava formando seu convencimento em tonro da matéria e destacou os necessários cuidados que o Administrador Público deve tomar antes de tomar uma decisão de tal importância. Esclareceu, ainda, que não gostaria de levar o processo diretamente ao Pleno sem que estivesse convencido em torno da viabilidade da questão.

Nesse contexto, o Presidente mencionou que talvez a solução mais adequada e prudente seja aguardar a deliberação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que apreciará, na sessão do dia 26/04, o direito dos servidores do 1º e 2º graus da Justiça do Trabalho aos 13,23%.

Assim, é extremamente improvável que o requerimento do Sindissétima entre na pauta do Pleno do TRT 7 desta terça-feira.

Diante desse cenário, a Diretoria do Sindissétima, atendendo a reclames da categoria e visando reforçar o pleito de reconhecimento/concessão dos 13,23% sobre a remuneração ATUAL, preparou pedido de providências a ser veiculado perante o CSJT, que deverá ser protocolado provavelmente nesta terça-feira, 19/04.