Sindissétima/CE Participa da Reunião Ampliada da Fenajufe Ocorrida dia 08/04

10 de abril de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

O Diretor do Sindissétima, Charles da Costa Bruxel, participou da Reunião Ampliada da Fenajufe, realizada em Brasília/DF, no dia 08/04/2017, no Hotel Carlton.

Pela manhã, foram realizadas palestras, com debates, com foco na Reforma da Previdência.

À tarde, como principal ponto, foi decidido que os sindicatos deverão organizar e construir a adesão da categoria à GREVE GERAL que está marcada para o dia 28/04/2017 e que tem como pauta a luta contra as reformas da Previdência, Trabalhista e as terceirizações.

Foi incluído, como segundo item da pauta, representação contra Diretor da Fenajufe, pleiteando que fosse constituída comissão para apurar sua responsabilidade (a acusação era de suposto descumprimento da decisão da Ampliada anterior) e determinado o afastamento preventivo do dirigente, a fim de que este não intervisse no processo de apuração. Na visão do delegado Charles, o procedimento adotado não foi regular, pois a representação foi protocolada no dia 07/04 e chegou ao conhecimento da Ampliada e de boa parte da Diretoria Executiva da Fenajufe somente no próprio dia 08/04, o que prejudicou a regular tramitação da acusação – que deveria ter sido tratada primeiramente pela Diretoria Executiva, com a oportunização de defesa prévia do imputado. Além disso, a inclusão do assunto em pauta, por ser tema completamente novo, complexo e delicadíssimo, prejudicou a defesa da acusado e, até mesmo, afastou a possibilidade de os delegados terem pleno conhecimento e meditação sobre a representação e sua justa solução jurídica/política. No mais, a despeito de ainda haver sérias dúvidas sobre a competência da Ampliada para análise dos pedidos e de a análise do inovatório ponto da pauta ter iniciado cerca de 18h:40min (quando a Ampliada estava marcada para encerrar 18h e parte das delegações já tinham inclusive ido rumo ao aeroporto para voltar para seus estados), certo é que o "afastamento preventivo" não encontra amparo no Estatuto da Fenajufe, configurando-se medida extrema, contexto que aconselharia, no mínimo, máxima cautela da Ampliada antes de afastar um dirigente que contou com significativo apoio em sua eleição no último Congrejufe. A despeito de tudo isso, os pedidos da representação foram acolhidos, tendo sido determinado o afastamento preventivo do dirigente. Charles considerou que a decisão extremada em nada colabora para a construção da unidade necessária para construir o movimento de resistência contra as infindáveis reformas propostas pelo Governo Federal em prejuízo dos trabalhadores, públicos e privados, temendo que essa rixa entre grupos políticos na Fenajufe termine por gerar, cada dia mais, resultados danosos a toda a categoria.

Confira as notícias oficias da Fenajufe sobre o evento:

Reunião Ampliada convoca greve geral no dia 28 de abril

Delegados afastam dirigente para apuração de processo ético

Ampliada da Fenajufe repudia a ataques à liberdade de expressão

Confira a notícia da corrente Luta Fenajufe a respeito da Ampliada, a fim de dar uma outra visão sobre o tema: clique AQUI.

Confira as fotos a seguir: